Salão de Eventos da 10ª RPM fica lotado para o II Seminário Jurídico de Direito Penal Militar

O seminário contará com autoridades de renome nacional e até internacional.

O evento acontece no novo Salão de Eventos da Décima Região da Polícia Militar.

Começou na manhã desta quinta-feira (23) o II Seminário Jurídico de Direito Penal Militar em Patos de Minas. O evento acontece no novo Salão de Eventos da Décima Região da Polícia Militar, ao lado da sede da 10ª RPM, no Bairro Céu Azul. O seminário contará com autoridades de renome nacional e até internacional.

A primeira palestra é com o Ex-Subprocurador-Geral da Justiça Militar, José Carlos C. de Carvalho. Ele fala sobre o tema “A lei Penal Militar e os Movimentos Reformistas”. O Seminário que vai até esta sexta (24) ainda contará com o Doutor em Direito Alexander Jorge Pires, o procurador da Justiça Militar, Luciano Moreira Gorrilhas, a promotora de justiça militar, Najla Nassif Palma e a Pós doutora Cláudia Aguiar Silva Brito.

Com o salão repleto de autoridades civis e militares, o Comandante da 10ª RPM, Coronel Jarbas, ressaltou a importância do evento. “Várias autoridades de renome nacional e até internacional palestrarão no seminário”, disse. Ele destacou que este é um ramo do direito ainda pouco explorado na comunidade acadêmica o que acaba instigando a curiosidade dos profissionais.

Todas as inscrições foram feitas para o evento que acontece quase 10 anos após a realização do primeiro seminário. O comandante destacou o sucesso do evento. De acordo com o Coronel Jarbas, “transmissão de conhecimento é o que ficará de fato nos anais do Seminário de Direito Penal Militar.”

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais