Saída temporária no Dia das Mães vai 'soltar' 1.190 presos em Minas Gerais

O benefício é concedido a presos do regime semiaberto.

Mais de mil presos que cumprem pena no regime semiaberto em Minas Gerais vão ganhar o direito de passar o Dia das Mães, comemorado neste domingo, em casa. Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a saída temporária vai beneficiar 1.190 detentos.

Previsto na Lei de Execução Penal (7.210/1984), o benefício é concedido a presos do regime semiaberto que tenham cumprido pelo menos 1/6 (réus primários) ou 1/4 da pena (reincidentes). Além disso, é preciso ter bom comportamento e fornecer o endereço de onde poderá ser encontrado.

O preso também tem que ficar em casa no período noturno e é proibido de frequentar, por exemplo, bares e casas noturnas. No total, a saída temporária ocorre cinco vezes por ano e o preso pode ficar até sete dias fora da unidade.

Apesar de muito contestada por boa parte da população, uma vez que alguns aproveitam a saída para cometer novos crimes, o percentual de detentos que não voltam para as unidades é de apenas 3%.

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

"Está chegando a hora!" Falcão publica mensagem enigmática e aumenta expectativa sobre chapa com Cleitinho

Veja mais

Duas crianças morrem em acidente envolvendo três veículos na BR 040, em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Mãe é indiciada após discutir com a namorada da filha para terminar relacionamento

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado tentando furtar fiação elétrica de residência no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ingressos para Mamoré x Democrata começam a ser vendidos nesta quarta; veja os pontos de venda

Veja mais

Tempo seco faz disparar o número de queimadas e coloca Patos de Minas em alerta

Veja mais