Saiba como funcionam as câmeras de reconhecimento facial posicionadas no Parque de Exposições

As câmeras transmitem as imagens em tempo real para o Centro de Operações da 10° Região da Polícia Militar.

O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel R. Santos, mostrou como funcionam as câmeras de reconhecimento facial posicionadas dentro e nas proximidades do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, para o monitoramento durante a Fenamilho 2025. Equipamentos foram adquiridos por meio do Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas.

As câmeras transmitem as imagens em tempo real para o Centro de Operações da 10° Região da Polícia Militar. Dentro da sala, a Polícia Militar monitora o que acontece e é alertada se algum integrante de quadrilha, que atua com crimes contra o patrimônio, ou foragido da justiça entrar no parque. Por meio do software, ainda é possível usar filtros e verificar quais pessoas com características específicas entraram no parque em determinado horário.

Segundo R. Santos, não foi detectada entrada de algum foragido da justiça ou criminoso com passagens por crimes contra o patrimônio frequentando a Fenamilho, porém, o comandante foi informado de que algumas pessoas tentaram acessar o parque de exposições por locais onde não há câmeras de reconhecimento fácil, mas, quando foram informadas de que não seria possível, desistiram de frequentar a Fenamilho.


O comandante também ressaltou que por meio das câmeras é possível identificar pessoas que causem tumultos ou que agridam outros frequentadores, desde que alguma vítima procure a Polícia Militar e faça o registro da ocorrência. De acordo com R Santos, até o momento, ninguém procurou a polícia para registro de algo neste sentido.

O tenente coronel disse que o primeiro final de semana de festa foi com números positivos. Segundo R. Santos, não há registro de furtos ou roubo de celulares, apenas dois registros de crimes que não possuem relações com esse tipo de delito.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais