Saiba algumas mudanças que serão apresentadas no estudo que promete mudar o trânsito de Patos de Minas

O projeto é extenso e contém mais de 300 páginas.

A Audiência Pública para apresentação do “Projeto de Diretrizes Gerais para Circulação Viária da Área Urbana e dos Serviços de Transporte Público" acontecerá nesta terça-feira (05). A audiência é amplamente aguardada pela população já que será apresentado o estudo do Escritório Jaime Lerner, que promete mudanças no trânsito de Patos de Minas. O projeto é extenso e contém mais de 300 páginas.

O Patos Hoje conversou com a secretária de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Patos de Minas, Ana Paula Morais, sobre essa audiência. A secretária afirmou que a participação da população é muito importante e que será possível enviar perguntas e sugestões por meio de um QR Code que será disponibilizado na entrada. Não é necessário fazer inscrição para participar da audiência.

Ana adiantou que as rotas do transporte coletivo irão sofrer alterações, com proibição de estacionamento em algumas vias das rotas, para facilitar o tráfego dos ônibus. O projeto prevê que a rotatória da Praça Champagnat irá ficar semelhante com a rotatória de encontro da rua Major Gote com a av. Marabá, mas com algumas adequações. Vias de acesso à av. Fátima Porto terão alterações. A av. JK terá intervenções em toda a via. Algumas ruas passarão a ser sentido único como a rua Dona Luiza, que seguirá o mesmo sentido da rua Doutor Marcolino, a rua João da Rocha Filgueira seguirá sentido único à av. Paracatu e a rua Major Jerônimo seguirá o mesmo sentido.


Durante a audiência, será apresentado todo o estudo feito pelo Escritório Jaime Lerner, que é especializado em mobilidade urbana. O estudo prevê impacto direto no trânsito, no transporte coletivo e no planejamento da cidade. Segundo a secretária, o projeto é extenso com mais de 300 páginas. O estudo completo será disponibilizado após o encontro.

A secretária afirmou que é um projeto que irá ficar como um legado para a cidade e que algumas mudanças irão acontecer ainda este ano, enquanto outras demandarão um tempo maior. A audiência acontecerá às 19h, no auditório da CDL, na rua Dores do Indaiá, n°17.

Últimas Notícias

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais

Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II

Veja mais

Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande

Veja mais

Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha

Veja mais

Quina de São João: Lotérica Silvano cria estratégia com 84 jogos de 15 dezenas; saiba como participar

Veja mais