Saiba algumas mudanças que serão apresentadas no estudo que promete mudar o trânsito de Patos de Minas

O projeto é extenso e contém mais de 300 páginas.

A Audiência Pública para apresentação do “Projeto de Diretrizes Gerais para Circulação Viária da Área Urbana e dos Serviços de Transporte Público" acontecerá nesta terça-feira (05). A audiência é amplamente aguardada pela população já que será apresentado o estudo do Escritório Jaime Lerner, que promete mudanças no trânsito de Patos de Minas. O projeto é extenso e contém mais de 300 páginas.

O Patos Hoje conversou com a secretária de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Patos de Minas, Ana Paula Morais, sobre essa audiência. A secretária afirmou que a participação da população é muito importante e que será possível enviar perguntas e sugestões por meio de um QR Code que será disponibilizado na entrada. Não é necessário fazer inscrição para participar da audiência.

Ana adiantou que as rotas do transporte coletivo irão sofrer alterações, com proibição de estacionamento em algumas vias das rotas, para facilitar o tráfego dos ônibus. O projeto prevê que a rotatória da Praça Champagnat irá ficar semelhante com a rotatória de encontro da rua Major Gote com a av. Marabá, mas com algumas adequações. Vias de acesso à av. Fátima Porto terão alterações. A av. JK terá intervenções em toda a via. Algumas ruas passarão a ser sentido único como a rua Dona Luiza, que seguirá o mesmo sentido da rua Doutor Marcolino, a rua João da Rocha Filgueira seguirá sentido único à av. Paracatu e a rua Major Jerônimo seguirá o mesmo sentido.


Durante a audiência, será apresentado todo o estudo feito pelo Escritório Jaime Lerner, que é especializado em mobilidade urbana. O estudo prevê impacto direto no trânsito, no transporte coletivo e no planejamento da cidade. Segundo a secretária, o projeto é extenso com mais de 300 páginas. O estudo completo será disponibilizado após o encontro.

A secretária afirmou que é um projeto que irá ficar como um legado para a cidade e que algumas mudanças irão acontecer ainda este ano, enquanto outras demandarão um tempo maior. A audiência acontecerá às 19h, no auditório da CDL, na rua Dores do Indaiá, n°17.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais