Saem os campeões da Copa Cemil em prova movimentada na Lagoa Grande

Em 10 meses de competição, os ciclistas disputaram provas de circuito, de contrarrelógio e de estrada.


A última prova foi realizada na Orla da Lagoa Grande e movimentou o principal cartão postal da cidade.
Depois de oito etapas e mais de 500 quilômetros percorridos, chegou ao fim na manhã deste domingo (10), a Copa Cemil de Ciclismo. A competição é organizada pela Liga Patense de Ciclismo e atrai competidores de toda a região. A última prova foi realizada na Orla da Lagoa Grande e movimentou o principal cartão postal da cidade.

A Copa Cemil de Ciclismo teve início em fevereiro. Em 10 meses de competição, os ciclistas disputaram provas de circuito, de contrarrelógio e de estrada. Os quilômetros percorridos pelos competidores dariam para chegar à capital mineira. Os campeões de cada categoria foram conhecidos na última etapa realizada neste domingo.

Mais de 50 atletas disputaram a prova decisiva na Orla da Lagoa Grande. No feminino, a vencedora da prova foi a atleta Ana Cláudia, da cidade de Uberlândia, mas após oito etapas, o título ficou com a patense Ana Paula Silva. Ela liderava com folga a competição. A disputa mais acirrada ficou por conta dos homens.

Na categoria Júnior, o vencedor da prova foi o uberlandense, Celso Aparecido Júnior, mas foi outro competidor de Uberlândia que ficou com o título. Rodrigo de Paula liderava a competição e mesmo perdendo a prova continuou no topo da classificação. O mesmo aconteceu na categoria Open. O patense Márcio José Marques chegou em primeiro na prova, mas o título da competição ficou com o atleta de Patrocínio, Rafael Queiroz.

Já na categoria Master A nada de zebra. Silvinho Otávio, que vem colecionando títulos em competições por todo o país, levou mais uma. O atleta patense venceu a prova e também ficou com o título da competição. Na categoria Master B, domínio dos atletas de Uberlândia. Edismar Souza venceu a prova e Alessandro Alves, que liderava a competição, ficou com o título.

Na categoria mais disputada da Copa, no entanto, o domínio foi dos atletas de Ribeirão Preto. Geovane Fernandes venceu a prova e o conterrâneo, Rafael José-Dourado ficou com o título do torneio.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais