Ruy Muniz assume o Hospital São Lucas e promete investir R$ 30 mi para dobrar atendimentos

A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

Ruy Muniz, novo administrador do Hospital São Lucas de Patos de Minas - MG.

O Hospital São Lucas vai passar por uma grande transformação. Um novo grupo gestor assumiu a unidade hospitalar e promete investir cerca de R$ 30 milhões para implantar uma série de melhorias. O empresário, médico e político, Ruy Muniz é quem vai administrar o hospital a partir de agora. A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

Segundo Ruy Muniz, a intenção é transformar o São Lucas em um hospital escola. Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, ele garante que a proposta é viável. O empresário também prometeu continuar atendendo pelo Sistema Único de Saúde e fez o compromisso de dobrar o número de procedimentos realizados na cidade.

Atualmente, mais de 90% dos atendimentos realizados na unidade hospitalar são de pacientes do Sistema único de Saúde.  O novo grupo gestor do Hospital São Lucas passa a investir em novas frentes com a intenção de atender também os pacientes particulares e dos mais diferentes convênios.

Além dos procedimentos já realizados na unidade, como a hemodiálise, Ruy Muniz disse que novas especialidades serão implantadas, entre elas a maternidade de alto risco. As especialidades médicas também serão ampliadas e a estrutura do hospital será modernizada, inclusive com a disponibilidade de novos equipamentos.

Em entrevista ao Patos Hoje, o médico Sérgio Piau e o empresário Ruy Muniz explicaram o que muda no Hospital São Lucas a partir de agora.

Ruy Muniz foi prefeito de Montes Claros e teve problemas na política. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal acusado de favorecer um hospital administrado por sua família. A prisão ocorreu pouco depois do impeachment da presidente Dilma e foi noticia no país todo, principalmente por que a mulher dele, a deputada Raquel Muniz, ao votar "sim, sim, sim" pela cassação destacou a gestão do marido em Montes Claros. Na reunião com médicos e funcionários do Hospital São Lucas, Ruy não fugiu do assunto e disse que foi vítima de uma armação política.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais