Ruy Muniz assume o Hospital São Lucas e promete investir R$ 30 mi para dobrar atendimentos

A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

Ruy Muniz, novo administrador do Hospital São Lucas de Patos de Minas - MG.

O Hospital São Lucas vai passar por uma grande transformação. Um novo grupo gestor assumiu a unidade hospitalar e promete investir cerca de R$ 30 milhões para implantar uma série de melhorias. O empresário, médico e político, Ruy Muniz é quem vai administrar o hospital a partir de agora. A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

Segundo Ruy Muniz, a intenção é transformar o São Lucas em um hospital escola. Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, ele garante que a proposta é viável. O empresário também prometeu continuar atendendo pelo Sistema Único de Saúde e fez o compromisso de dobrar o número de procedimentos realizados na cidade.

Atualmente, mais de 90% dos atendimentos realizados na unidade hospitalar são de pacientes do Sistema único de Saúde.  O novo grupo gestor do Hospital São Lucas passa a investir em novas frentes com a intenção de atender também os pacientes particulares e dos mais diferentes convênios.

Além dos procedimentos já realizados na unidade, como a hemodiálise, Ruy Muniz disse que novas especialidades serão implantadas, entre elas a maternidade de alto risco. As especialidades médicas também serão ampliadas e a estrutura do hospital será modernizada, inclusive com a disponibilidade de novos equipamentos.

Em entrevista ao Patos Hoje, o médico Sérgio Piau e o empresário Ruy Muniz explicaram o que muda no Hospital São Lucas a partir de agora.

Ruy Muniz foi prefeito de Montes Claros e teve problemas na política. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal acusado de favorecer um hospital administrado por sua família. A prisão ocorreu pouco depois do impeachment da presidente Dilma e foi noticia no país todo, principalmente por que a mulher dele, a deputada Raquel Muniz, ao votar "sim, sim, sim" pela cassação destacou a gestão do marido em Montes Claros. Na reunião com médicos e funcionários do Hospital São Lucas, Ruy não fugiu do assunto e disse que foi vítima de uma armação política.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais