Ruas amanhecem interditadas e Prefeitura se mobiliza para recuperar estragos do temporal
Além de ter causado alagamentos de casas e comércios e de ter arrastado veículo, a enxurrada causou estragos em diversos pontos da cidade.
O temporal que caiu na tarde desse domingo (30) em Patos de Minas deixou um rastro de destruição. Além de ter causado alagamentos de casas e comércios e de ter arrastado veículo, a enxurrada causou estragos em diversos pontos da cidade. Nesta manhã, equipes da Prefeitura são mobilizadas para recuperar os estragos.
Na rua São Geraldo, onde uma moradora registrou uma moto sendo levada pela enxurrada, o asfalto foi arrancado. A via teve que ser interditada na manhã desta segunda-feira (30) para a realização de reparos. Uma equipe da Prefeitura foi para o local retirar a sujeira e preparar a via para que o asfalto seja refeito.
Na avenida Angra dos Reis, no bairro Copacabana, o asfalto também não resistiu a força da enxurrada. A água penetrou na pavimentação e causou estragos. Maior ainda foi o rastro de destruição deixado na Av. Lucy Mesquita, no bairro Guanabara. O asfalto foi totalmente arrancado.
Nesta manhã, a impressão era de que havia ocorrido uma explosão no local. A rua precisou ser interditada. Uma equipe da Prefeitura foi para o local e utilizou uma máquina para remover as placas de asfalto que foram arrancadas. O trabalho está sendo feito desde as primeiras horas da manhã e os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
Há registro de estragos em outros pontos da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, no curto espaço de tempo em que o temporal caiu na tarde desse domingo, foram contabilizados 26 milímetros de chuva.