Rotarys fazem campanha e arrecadam  equipamentos para a Santa Casa de Patos de Minas

A entrega dos materiais aconteceu na manhã deste sábado (14).

Uma campanha global realizada pelo Rotary Club de Patos de Minas, em parceria com os demais clubes de rotarys da cidade,  Guaratinga, Paranaíba e Sertão, possibilitou a aquisição de equipamentos para a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia. A entrega dos materiais aconteceu na manhã deste sábado (14).

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi criada em regime de urgência para suprir um vazio assistencial do SUS na região, que se agravou ainda mais com o fechamento do Hospital São Lucas.  A Fepam e o Unipam cederam o prédio, a Prefeitura entrou com os equipamentos e a Associação Paulo Borges assumiu a direção do novo hospital.

Os atendimentos aos pacientes carentes da região serão ampliados com o tempo. Iniciativas como a dos Rotarys de Patos de Minas, vão permitir que a Santa Casa ofereça atendimento digno a população.

Foram doados filtro auto umidificador - barreira para circuitos, filtro para ventilação mecânica trocador de calor e umidade e Air Traqueo - Sistema Fechado de Aspiração Traqueal. Os materiais doados somam um valor de R$18.810,40. A direção da Santa Casa agradeceu aos membros dos Rotarys pela iniciativa.

Últimas Notícias

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais