Rotary Club Patos de Minas doa colchões e ar condicionado para o Hospital de Campanha

Doações da comunidade tem auxiliado no acolhimento das pessoas doentes.

Os hospitais de Patos de Minas continuam lotados de pacientes acometidos pela Covid-19. Não há mais leitos disponíveis nem nas unidades públicas, nem nos hospitais particulares. Doações da comunidade tem auxiliado no acolhimento das pessoas doentes.

Nesta sexta-feira (19), o Hospital de Campanha recebeu mais uma doação. O Rotary Club Patos de Minas levou 33 colchões infláveis e três aparelhos de ar condicionado para a unidade. Os equipamentos vão proporcionar um pouco mais de conforto para os pacientes.

Com o Hospital de Campanha lotado, muitas pessoas receberam atendimento sentadas em cadeiras. O presidente do Rotary Club Patos de Minas, Oabi Gebrim Jr, disse que a ação é fruto da contribuição da sociedade e destacou a iniciativa da médica rotariana Amélia Mota que coordenou a campanha.

Emocionada, a médica Amélia Mota falou do sentimento de ver os colegas profissionais de saúde se desdobrando para salvar vidas. A vice-prefeita Sandra Gomes recebeu a doação e agradeceu ao Rotary Club Patos de Minas pela generosidade com a sociedade patense.

Patos de Minas tem mais de 11.500 pessoas infectadas pela Covid-19 e 286 mortos pela pandemia. O município está em situação de alerta e vai iniciar uma grande campanha de conscientização na próxima semana para tentar frear o vírus.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Luzes do Renascer Natalino serão acesas neste sábado (23); trânsito será interditado

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais