Rompimento de adutora da Copasa deixa mais de 20 bairros sem água em Patos de Minas

A assessoria de comunicação da Copasa informou que o desabastecimento ocorre em função do rompimento de uma adutora existente na avenida Fátima Porto.

Moradores de 21 bairros de Patos de Minas tiveram o fornecimento de água interrompido na manhã desta quarta-feira (13). A assessoria de comunicação da Copasa informou que o desabastecimento ocorre em função do rompimento de uma adutora existente na avenida Fátima Porto.

A Companhia esclareceu que o rompimento da adutora foi causado por terceiros, afetando o abastecimento de uma extensa região da cidade. Estão sem água os bairros Abner Afonso, Alto Colina, Alto da Serra, Alto Limoeiro, Alvorada, Barreiro, Chácaras Caiçaras, Caiçaras, Califórnia, Condomínio Moradas, Condomínio Terra Nova, Jardim Aquárius, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Residencial Quebec, Santa Helena e Sorriso.

A Companhia informou que os técnicos já estão trabalhando no local e a previsão para a normalização do fornecimento é, gradativamente,  na noite de hoje (13). A empresa orientou os moradores a consumirem água de forma consciente.

“A Copasa esclarece que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos”, concluiu a nota enviada pela empresa.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais