Rodrigo de Melo Faria assume a presidência da CDL Patos de Minas para o triênio 2026/2028

A CDL de Patos de Minas, com quase cinco décadas de existência, tem bastante prestígio pela sua contribuição inegável para o desenvolvimento do município.

Em uma noite marcada pelo prestígio de autoridades e lideranças do setor produtivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Patos de Minas oficializou, nesta sexta-feira (6), a sua nova diretoria. O empresário Rodrigo de Melo Faria foi empossado como presidente para o triênio 2026/2028, sucedendo Vinícius Queiroz Timtim em cerimônia que reafirmou a força do associativismo no município.

A solenidade contou com uma mesa de honra composta por nomes de peso, incluindo o prefeito de Patos de Minas e presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, da vice-prefeita Sandra Cristina Gomes da Silva, os deputados estaduais Hely Tarqüínio e Lud Falcão, além de representantes das forças de segurança e da educação, como o reitor do Unipam, Henrique Carivaldo de Miranda.

Antes da transmissão do cargo, um vídeo relembrou as conquistas da gestão 2023/2025. O ex-presidente Vinícius Timtim despediu-se do cargo com a sensação de dever cumprido, destacando que entrega a entidade "no azul" e com um legado de diálogo estreito com o poder público.

O novo presidente, Rodrigo Faria, terá o desafio de liderar uma diretoria estratégica, focada em expansão, tecnologia e fortalecimento dos serviços prestados aos associados.

"Nosso compromisso é manter a CDL como protagonista nas pautas que impactam o ambiente de negócios e o desenvolvimento econômico de Patos de Minas", afirmou Rodrigo em seu discurso de posse.

E apoio não vai faltar. A CDL de Patos de Minas, com quase cinco décadas de existência, tem bastante prestígio pela sua contribuição inegável para o desenvolvimento do município. A Câmara de Dirigentes Lojistas deu origem a outras instituições, como o Sicoob Credicopa, por exemplo.


A nova diretoria ficou composta da seguinte forma:

- Presidente: Rodrigo de Melo Faria

- Vice-Presidente: Eduardo Queiroz Castanheira

- Dir. Administrativo-Financeiros: Júnior Geraldo Guedes Cunha e Lucas Silva Passos

- Dir. Comercial, Expansão e Tech: Tatiana Celano Tarantini

- Dir. de Comunicação e Eventos: Sérgio Adriano Soares Vita

O Conselho Fiscal será composto por Ronaldo Siqueira Santos, Cláudio Wilher Gonçalves Ferreira, Fabiano Marcelino Borges, Rubens Ferraz da Costa e Diogo de Brito Piau.

A nova gestão assume com a promessa de ampliar as campanhas tradicionais da entidade e reforçar o suporte técnico e institucional aos lojistas patenses, garantindo que o comércio local continue sendo o motor da economia regional.

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Entre plantões em hospitais e gramados: a história de superação do patense apaixonado por futebol

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais