Roda se solta de caminhonete na BR-354, provoca engavetamento e deixa idoso de 75 anos ferido
O sinistro foi no km 302 da BR 354, no município de Rio Paranaíba e envolveu três veículos.
Um idoso de 75 anos sofreu ferimentos graves em um acidente inusitado, ocorrido na tarde desta sexta-feira (16). O sinistro foi no km 302 da BR 354, no município de Rio Paranaíba e envolveu três veículos.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a ocorrência teve início após uma caminhonete GM/S10, que seguia no sentido a São Gotardo, perder a roda traseira esquerda enquanto trafegava pela pista. A roda desprendida atingiu a parte frontal esquerda de um Hyundai Creta, que seguia no sentido contrário, em direção a Carmo do Paranaíba.
Com o impacto, a roda dianteira do Creta travou e o veículo rodou na pista, parando na contramão, com a frente voltada para o sentido a São Gotardo. Logo em seguida, um VW Gol, que seguia atrás da caminhonete, não conseguiu desviar e acabou colidindo contra a traseira do Creta.
O condutor do Gol, um idoso de 75 anos, ficou ferido e foi socorrido inicialmente por terceiros até o pronto-socorro de Rio Paranaíba. Posteriormente, ele foi transferido pelo Samu para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Não foi possível colher a versão dele no local devido ao seu estado de saúde.
O condutor do Creta, de 39 anos, não sofreu ferimentos. A passageira do veículo, de 33 anos, foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Paranaíba, onde passou por avaliação médica e não teve lesões constatadas.
A caminhonete GM/S10 envolvida no desprendimento da roda não estava no local quando a guarnição chegou. O condutor, de 51 anos, relatou posteriormente que não soube informar a causa exata do problema, mas destacou que os pneus traseiros haviam sido trocados há menos de uma semana, levantando a suspeita de falha na fixação dos parafusos. O veículo transportava três cabeças de gado.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Após a conclusão, os veículos foram liberados para remoção por guinchos particulares. Todos os condutores localizados realizaram o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.