Rio Paranaíba volta a baixar, mas número de desalojados ainda se mantém em Patos de Minas

O nível baixou 27 centímetros em pouco menos de 24 horas.

Aos poucos, o Rio Paranaíba vai voltando ao nível normal. Após trégua nas chuvas, o nível continuou a baixar nesta terça-feira (17). Apesar da diminuição, dezenas de famílias ainda continuam desalojadas ou desabrigadas em Patos de Minas. Veja o boletim.

O nível baixou 27 centímetros em pouco menos de 24 horas. Dos 9,97 m registrados às 7h00 de ontem, as águas desceram para 9,70m às 7h40 desta terça-feira (17). A redução no volume de água é vista com alívio pelos moradores que margeiam o rio.

Mas ainda é preciso baixar mais para garantir uma volta segura para os lares. Segundo boletim da Prefeitura, ainda há 71 famílias desalojadas, totalizando 186 pessoas. Com relação aos desabrigados, o número caiu para 9 famílias, sendo 25 pessoas.

No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Santa Terezinha”, há 4 famílias, sendo 11 adultos e 1 criança. No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo” estão outras 5 famílias, sendo também 11 adultos e 2 crianças.

A Assessoria de Comunicação destacou que os dados aqui apresentados correspondem ao total de moradores que procuraram a CASVE no Cristavo por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

De acordo com o Clima Tempo, deve chover em Patos de Minas nos próximos dias, no entanto o volume não é tão expressivo, variando de 5 mm a 15 mm.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais