Rio Paranaíba volta a baixar, mas número de desalojados ainda se mantém em Patos de Minas

O nível baixou 27 centímetros em pouco menos de 24 horas.

Aos poucos, o Rio Paranaíba vai voltando ao nível normal. Após trégua nas chuvas, o nível continuou a baixar nesta terça-feira (17). Apesar da diminuição, dezenas de famílias ainda continuam desalojadas ou desabrigadas em Patos de Minas. Veja o boletim.

O nível baixou 27 centímetros em pouco menos de 24 horas. Dos 9,97 m registrados às 7h00 de ontem, as águas desceram para 9,70m às 7h40 desta terça-feira (17). A redução no volume de água é vista com alívio pelos moradores que margeiam o rio.

Mas ainda é preciso baixar mais para garantir uma volta segura para os lares. Segundo boletim da Prefeitura, ainda há 71 famílias desalojadas, totalizando 186 pessoas. Com relação aos desabrigados, o número caiu para 9 famílias, sendo 25 pessoas.

No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Santa Terezinha”, há 4 famílias, sendo 11 adultos e 1 criança. No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo” estão outras 5 famílias, sendo também 11 adultos e 2 crianças.

A Assessoria de Comunicação destacou que os dados aqui apresentados correspondem ao total de moradores que procuraram a CASVE no Cristavo por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

De acordo com o Clima Tempo, deve chover em Patos de Minas nos próximos dias, no entanto o volume não é tão expressivo, variando de 5 mm a 15 mm.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais