Rio Paranaíba sobe 70 centímetros durante a noite e reforça preocupação da Defesa Civil

Essa mudança repentina reforça a orientação da Prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para que as áreas de alagamento continuem desocupadas.

As chuvas que caíram durante toda a noite fizeram o Rio Paranaíba inverter a tendência de baixa. De ontem para hoje, o nível da água subiu 70 cm, passando de 5,80m para 6,50m acima do nível normal. Essa mudança repentina reforça a orientação da Prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para que as áreas de alagamento continuem desocupadas.

Atualmente, em Patos de Minas, existem 80 famílias desabrigadas ou desalojadas de suas casas em Patos de Minas. São 186 pessoas morando em imóveis cedidos por terceiros ou em residências de parentes e 25 pessoas alojadas em abrigos disponibilizados pela Prefeitura nas escolas Santa Terezinha e Ilídio Caixeta.

A Prefeitura já aprovou a construção de um conjunto habitacional para transferir as famílias que moram em áreas de alagamento. O terreno está garantido, mas a construção das casas ainda vai levar um tempo e, até lá, as famílias desalojadas ou desabrigadas vão ter que aguardar. Existe o risco de retornarem para suas casas e serem surpreendidas novamente pela enchente, como aconteceu no ano passado.

A previsão da meteorologia é de mais chuva para toda esta semana. Segundo o site Clima Tempo, a previsão para esta terça-feira (24) é de até 8mm de chuvas, para quarta-feira (25) 13mm de chuvas, para quinta-feira (26) 14mm de chuvas, para sexta-feira (27) 13mm de chuvas e para sábado (28) de 25mm de chuvas.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais