Rio Paranaíba chega a 4 metros acima do nível e pode subir ainda mais no fim de semana

Como a previsão para este fim de semana é de mais chuva, o nível do rio pode subir ainda mais.

As águas do Rio Paraníba já chegaram nos galhos das árvores.

Com as chuvas dos últimos dias, o Rio Paranaíba em Patos de Minas chegou a 4 metros acima do nível normal. Da ponte no final da Avenida Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, é possível notar que as águas chegaram aos galhos mais baixos de algumas árvores. E como a previsão para este fim de semana é de mais chuva, o nível do rio pode subir ainda mais.

O Paranaíba ainda está longe de transbordar, mas se continuar com o mesmo volume de chuva dos últimos dias isso pode acontecer como no ano passado. Nas últimas 48 horas, as águas do rio subiram 2 metros chegando a 4 m acima do nível normal. O rio que abastece várias cidades do Alto Paranaíba sai da caixa com 6 m e começa a transbordar quando chega a 8 m acima do nível.

De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), neste sábado (17), há possibilidade de pancadas de chuva à tarde com nebulosidade variável. No domingo (18), haverá pancadas de chuva à tarde com predomínio de sol pela manhã. A previsão diz que à tarde chove com trovoada.

E o Corpo de Bombeiros, por causa das chuvas dos últimos dias, já começa a monitorar alguns locais em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (16), duas casas foram interditadas no Nossa Senhora Aparecida após a queda de um muro de arrimo. Geralmente, os bairros que merecem mais atenção quando o rio transborda são o Jardim Paulistano, Vila Rosa e São José Operário.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais