Rio Paranaíba baixa para menos de 9 metros, mas número de desalojados ainda se mantém

No entanto, a quantidade de famílias desalojadas ou desabrigadas em Patos de Minas permanece em 80.

O nível do Rio Paranaíba teve sua maior baixa nos últimos dias, foram mais de 1 metro em 24 horas. No entanto, a quantidade de famílias desalojadas ou desabrigadas em Patos de Minas permanece em 80. Veja boletim.

O nível do Rio Paranaíba, que estava ontem às 7h25 em 9,25 m, desceu para 8,08 m às 7h desta quinta-feira (19). Uma baixa de 1,17 metros em quase 24 horas. Essa foi a maior baixa do rio desde o início do período chuvoso.

Apesar da baixa, o número de pessoas fora de casa continua. De acordo com o boletim da Central De Atendimento Social às Vítimas das Enchentes –CASVE- são 71 famílias desalojadas, totalizando 186 pessoas; e 9 famílias desabrigadas, sendo mais 25 pessoas.

No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Santa Terezinha”, há 4 famílias, totalizando 12 pessoas, sendo 11 adultos e 1 criança. Já no Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo”, estão outras 5 famílias, sendo 11 adultos e 2 crianças.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura ressaltou que os dados aqui apresentados correspondem ao total de moradores que procuraram a CASVE por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

E a previsão do tempo mostra que deve chover nos próximos dias. De acordo com o Clima Tempo, deve chover de 10 mm a 20mm em cada dia, até segunda-feira (23). Os dias deverão ser de sol com nuvens.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais