Rio Paranaíba baixa para menos de 9 metros, mas número de desalojados ainda se mantém

No entanto, a quantidade de famílias desalojadas ou desabrigadas em Patos de Minas permanece em 80.

O nível do Rio Paranaíba teve sua maior baixa nos últimos dias, foram mais de 1 metro em 24 horas. No entanto, a quantidade de famílias desalojadas ou desabrigadas em Patos de Minas permanece em 80. Veja boletim.

O nível do Rio Paranaíba, que estava ontem às 7h25 em 9,25 m, desceu para 8,08 m às 7h desta quinta-feira (19). Uma baixa de 1,17 metros em quase 24 horas. Essa foi a maior baixa do rio desde o início do período chuvoso.

Apesar da baixa, o número de pessoas fora de casa continua. De acordo com o boletim da Central De Atendimento Social às Vítimas das Enchentes –CASVE- são 71 famílias desalojadas, totalizando 186 pessoas; e 9 famílias desabrigadas, sendo mais 25 pessoas.

No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Santa Terezinha”, há 4 famílias, totalizando 12 pessoas, sendo 11 adultos e 1 criança. Já no Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo”, estão outras 5 famílias, sendo 11 adultos e 2 crianças.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura ressaltou que os dados aqui apresentados correspondem ao total de moradores que procuraram a CASVE por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

E a previsão do tempo mostra que deve chover nos próximos dias. De acordo com o Clima Tempo, deve chover de 10 mm a 20mm em cada dia, até segunda-feira (23). Os dias deverão ser de sol com nuvens.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais