Rio Areado e Córrego Bauzinho totalizam 110 mil peixes em peixamentos neste ano

O trabalho visa repovoar os mananciais para que possam oferecer alimentos para as famílias e também buscar o equilíbrio ecológico.


O Córrego Bauzinho, no Distrito de Pindaíbas, e a micro bacia do Rio Areado receberam mais 110 mil peixes nesta sexta-feira (25). O trabalho visa repovoar os mananciais para que possam oferecer alimentos para as famílias e também buscar o equilíbrio ecológico.

Membros de diversas instituições participaram do 10º peixamento. Irineu Caixeta do IEF destacou a importância do peixamento. Ele informou que esses cursos d’água foram muito explorados com pescarias sem controle o que resultou na escassez de peixes.

Ele explicou que agora é deixar que os peixes cresçam, se desenvolvam, reproduzam para que sirvam depois de lazer e de alimentos para todos os moradores. Ele também ressaltou a importância da reconstituição das matas ciliares.

Geize Marques, da vigilância em saúde ambiental, também destacou a importância do trabalho que visa implementar mais vidas nos mananciais para garantir o equilíbrio ecológico e oferecer alimentos para as famílias. As parcerias em prol da questão ambiental também foram lembrada.

Nos últimos 60 dias foram soltos 90 mil pacaman e hoje 20 mil piau verdadeiro nestes cursos d’água, totalizando total 110 mil peixes em 2022. O trabalho conta com as parcerias da CODEVASF, Prefeitura Municipal de Patos de Minas, ASPINDA, S.O.S Rio Areado, Escola Estadual Arlindo Porto de Areado, IEF, Codema, Comeia e Defesa Civil.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais