Revoltados com vazamento d'água, moradores evitam desperdício com baldes

Esta foi a terceira vez nos últimos dias que houve o vazamento.

Para amenizar o prejuízo, eles foram para a rua com baldes para tentar aproveitar a água.

Em uma das piores estiagens da história em Patos de Minas, os moradores do Bairro Vila Rosa presenciaram um grande desperdício de água nesta terça-feira (14). Para amenizar o prejuízo, eles foram para a rua com baldes para tentar aproveitar a água que jorrou por cerca de 40 minutos. Esta foi a terceira vez nos últimos dias que houve o vazamento.

O morador Célio Roberto presenciou o fato e registrou tudo com fotos. Ele contou que a rede que leva a água potável para as casas dos moradores jorrou por cerca de 40 minutos e os moradores ficaram revoltados. Segundo ele, todos estão preocupados com o risco de desabastecimento, visto que o nível do Rio Paranaíba está baixo.

Para amenizar o prejuízo, os moradores coletaram um pouco da água com baldes. A Copasa descarta a falta d’água, mas pede para que as pessoas economizem neste período de estiagem. E a indignação não foi só pelo desperdício. Segundo Célio, o fornecimento de água na região também foi interrompido.

Diante da situação, Célio entrou em contato com a Copasa para saber o que estava acontecendo. Segundo ele, o vazamento foi proposital. Ele contou que a companhia abriu os registros para esvaziar os canos para que possa ser feita a manutenção da rede. O fornecimento de água já foi restabelecido.

Na semana passada, o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Civuca Costa, entregou um ofício na Câmara Municipal sugerindo que os vereadores criem uma lei que multe os moradores que desperdicem água. A lei está sendo analisada.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais