Revistas nacionais destacam desenvolvimento econômico e social de Patos de Minas

Prefeito Pedro Lucas Rodrigues falou sobre os avanços da cidade como polo regional do Alto Paranaíba.

A edição número 30 (Julho e Agosto/2014), da Revista Prefeitos e Vices, uma publicação da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANVP) traz uma reportagem de 6 páginas com o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues. Com o título “Vocação para o agronegócio”, a matéria aborda a capacidade tecnológica diversificada, com presença de produtores bem estruturados, além de relevo e clima favoráveis, têm atraído olhares de grandes redes de varejo e serviços para Patos de Minas.

“O cooperativismo e o associativismo são dois pilares do desenvolvimento econômico e social do município. Grandes empresas na cidade se desenvolveram graças a esse modelo de negócio e vem contribuindo com a melhoria de renda dos cidadãos”, destaca a Revista.

A Revista Prefeitos e Vices ainda ressalta que grandes empresas consolidadas já se instalaram no Município, como, por exemplo, Cemil, Coopatos e a Suinco. E outras serão implantadas, muito em breve, com o apoio do governo municipal, como o Frigorífico de Patos de Minas (Frigopatos) e a Cooperativa de Cafeicultores de Patos de Minas, que gerarão trabalho e renda.

Outra publicação de circulação nacional que deu destaque para a cidade do Alto Paranaíba é a Revista da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Na edição número 93 (maio/junho 2014) citou Patos de Minas numa reportagem especial sobre “Agrossociedades – O Brasil que deu Certo”.

“A Força do Cerrado Mineiro” é o título da matéria das páginas 38 e 39. Cidade mineira aposta no cooperativismo e na força das Parcerias Público-Privadas, as PPPs, para oferecer mais saúde, educação e lazer para seus habitantes, como o projeto Segundo Tempo, que usa o esporte para manter a criança em tempo integral na escola.

“O Município se desenvolveu a partir do agronegócio e continuará crescendo graças ao meio rural, que proporciona mais qualidade de vida aos moradores do campo e da cidade”, ressalta Pedro Lucas, em um dos trechos da entrevista. “A pujança do agronegócio tem atraído olhares de grandes redes de varejo, serviços e de hotelaria para a região”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais