Reunião entre Juízes e Comando da PM alinha ações para as eleições em Patos de Minas
A PM garantiu que o efetivo será mais que suficiente para trabalhar nas eleições e garantir a tranquilidade nas ruas.
Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (17), uma reunião entre juízes eleitorais e o comando da Polícia Militar do 15° BPM. O objetivo da reunião foi alinhar estratégias para os trabalhos que serão feitos durante as eleições municipais em Patos de Minas. Devido à pandemia do coronavírus, pessoas do grupo de risco terão prioridade para votar durante um determinado horário. A PM garantiu que o efetivo será mais que suficiente para trabalhar nas eleições e garantir a tranquilidade nas ruas.
A reunião aconteceu no auditório do 15° BPM e contou com a participação do Comandante, Tenente Coronel Vinícius, o Subcomandante Major Michel, Capitão Aurélio, o Diretor do Foro Eleitoral e Juiz Eleitoral da 330ª Zona, Dr. José Humberto da Silveira, e o Juiz Eleitoral da 210ª Zona Eleitoral, Dr. Tenório Silva Santos. Eles discutiram as ações que serão implementadas durante o período eleitoral em Patos de Minas. A conversa foi bastante sucinta e pautada principalmente na lisura da eleição e na segurança das pessoas.
De acordo com o Dr. José Humberto da Fonseca, a parceria com a Polícia Militar é muito importante para manter a normalidade durante as eleições. Segundo ele, a partir do dia 27 começarão as propagandas eleitorais gratuitas e ressaltou que não pode haver doação de espécie alguma por parte do candidato. Ele explicou que os eleitores poderão utilizar camisas apoiando seus candidatos desde que o próprio eleitor as tenha confeccionado.
Segundo o Dr. Tenório Silva Santos, um dos objetivos dessas próximas eleições é também manter a cidade limpa. Uma vez que a população precisa ter consciência, pois ele pode ser prejudicado e o candidato também poderá sofrer penalidades antes, durante e até depois das eleições. O Juiz eleitoral ressaltou a importância do voto e, como estamos em tempos de pandemia, ficou estipulado que esse ano as pessoas vão votar de 07h00 às 17h00. Entretanto, o horário de 07h00 às 10h00 será prioritário para as pessoas do grupo de risco da covid-19 como idosos e pessoas com comorbidades.
O Comandante do 15° BPM Tenente Coronel Vinícius garantiu que, se depender da Polícia Militar, as eleições irão ocorrer na maior tranquilidade. Isso porque o efetivo irá trabalhar dentro e fora dos locais de votação. Ele também ressaltou que as ruas e os bairros não irão ficar desprotegidos. Segundo ele, policiais continuarão as rondas ostensivas e o patrulhamento normalmente em toda a cidade. As eleições municipais acontecem no dia 15 de Novembro e, vale ressaltar que, o eleitor que não estiver usando a máscara de proteção, não poderá votar.