Réu nega que cometeu assassinato, mas não convence os jurados e é condenado a 16 anos

Durante a audiência, Raul negou o crime.

Raul Seixas Correa foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato de Alan da Silva Gomes, ocorrido no dia 21 de setembro de 2021. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (23), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Durante a audiência, Raul negou o crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Raul matou Alan por motivo torpe, por perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime teria sido motivado por vingança, após um desentendimento anterior entre os dois. A vítima teria agredido o réu e a mãe dele em data anterior ao dia do crime.

As investigações apontaram que, no dia 26 de setembro de 2021, Raul chegou de bicicleta à casa do ex-sogro da vítima, onde acontecia uma confraternização, e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra Alan, que não teve chance de reagir. O jovem morreu ainda no local. Após o crime, o Raul fugiu, mas acabou sendo preso posteriormente.

Durante o julgamento, Raul negou que tenha cometido o crime, afirmando que estava em casa no dia do ocorrido. A defesa não conseguiu convencer os jurados que formaram maioria pela condenação. Raul foi sentenciado a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado.

Está foi a segunda vez que Raul foi condenado por assassinato em Patos de Minas. Em 2023, ele foi condenado a mais de 18 anos pelo assassinato de um jovem.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais