Retomada das obras na avenida Ivan Borges depende de adequação do Projeto

Esse trabalho já começou a ser feito, mas vai levar um pouco mais de tempo.


A chuva desta quarta-feira preocupou ainda mais os moradores.

Os moradores da avenida Ivan Borges Porto vão ter que esperar um pouco mais para terem o reinicio das obras de canalização e pavimentação no local. É que o aditivo exigido pela empreiteira responsável pela obra não poderá ser assinado sem uma readequação do projeto original. Esse trabalho já começou a ser feito, mas vai levar um pouco mais de tempo.

As obras na avenida Ivan Borges Porto foram interrompidas no início de maio. A empreiteira responsável pela execução do serviço exigia um aditivo de R$ 350 mil para cobrir as despesas com a alteração no projeto. O trecho da canalização coberto foi ampliado por determinação da Prefeitura, aumentando o custo da obra.

A paralisação é motivo de muita reclamação.  Os moradores chegaram a organizar um protesto. Faixas e cartazes foram colocados nos postes. O prefeito Pedro Lucas, que dizia esperar uma autorização do Departamento de Obras do Estado, decidiu retomar as obras na semana passada, concordando em assinar o aditivo exigido pela empreiteira.

Para a controladoria do município, no entanto, será necessária a adequação do projeto com as mudanças que foram feitas na obra. Na conversa com o vereador Francisco Frechiani, o controlador do município informou que as adequações já está sendo feitas, mas que só será concluída em 15 dias. Depois disso, as obras poderão ser retomadas.

Os moradores estão preocupados com a situação porque as chuvas estão para chegar e a expectativa era de que a via fosse asfaltada antes, para evitar a lama e o barro. Segundo eles, o prefeito foi até o local e deixou todos esperançosos. Porém, sem ver o reinício da obra procuraram saber as informações e descobriram que a conclusão da pavimentação pode demorar ainda mais. Eles pedem agilidade no processo para que a obra seja concluída antes das chuvas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais