Restrições são necessárias para combater coronavírus na Europa, diz UE

“Precisamos fazer isso, onde for necessário, com restrições à vida diária para quebrar a corrente de transmissão”, disse ela

A comissária de Saúde da União Europeia, Stella Kyriakides, disse nesta sexta-feira que os países do bloco devem estar prontos para imporem restrições sobre a vida das pessoas para combater a disseminação do novo coronavírus pelo continente.

“Precisamos fazer isso, onde for necessário, com restrições à vida diária para quebrar a corrente de transmissão”, disse ela em videoconferência com ministros da Saúde de países da UE, de acordo com as transcrições da fala dela.

França e Alemanha, maiores países do bloco, anunciaram novos lockdowns nesta semana, em um momento em que as infecções no continente passaram da marca de 10 milhões e hospitais e leitos de terapia intensiva ficavam cheios com pacientes com Covid-19.

Bares, restaurantes, eventos esportivos e culturais foram restringidos ou fechados em vários outros países europeus.

Kyriakides reconheceu que algumas das medidas necessárias são “dolorosas” e que muitas pessoas na Europa estão agora mais relutantes em seguir as novas restrições, que vêm após lockdowns generalizados adotados durante a primavera local no pico da primeira onda.

A comissária da UE disse que os países do bloco também devem ampliar sua testagem e capacidades de rastreamento de contatos, além de aumentar a capacidade dos sistemas de saúde.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais