Representantes de MG e dos EUA farão estudo neste fim de semana no Aeroporto Municipal

O objetivo da ação é obter um estudo consistente, que auxilie no planejamento de novas políticas e ações envolvendo o setor aéreo do Estado.

Aeroporto de Ptao de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Neste sábado (21), às 9 horas, os representantes da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), da Secretaria de Estado de Planejamento de Minas Gerais (Seplag), e da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA), farão uma visita ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas.

O objetivo da ação é obter um estudo consistente, que auxilie no planejamento de novas políticas e ações envolvendo o setor aéreo do Estado, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais, por meio da melhoria e aumento deste modal de transporte.

Nesse estudo, serão analisadas a projeção de crescimento, a projeção de expansão e manutenção (pista e terminal) com os custos, os aspectos econômicos e ambientais e a contribuição para o desenvolvimento regional e geração de empregos.

Constatando o potencial de crescimento do aeroporto de Patos, os estudos realizados apontarão as ações a serem desenvolvidas no local, em prol do desenvolvimento de Patos de Minas e região. Além do aeroporto de Patos de Minas, outros quatro aeroportos mineiros também receberão a visita dos representantes da Setop, Seplag e USTDA.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais