Representantes de MG e dos EUA farão estudo neste fim de semana no Aeroporto Municipal

O objetivo da ação é obter um estudo consistente, que auxilie no planejamento de novas políticas e ações envolvendo o setor aéreo do Estado.

Aeroporto de Ptao de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Neste sábado (21), às 9 horas, os representantes da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), da Secretaria de Estado de Planejamento de Minas Gerais (Seplag), e da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA), farão uma visita ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas.

O objetivo da ação é obter um estudo consistente, que auxilie no planejamento de novas políticas e ações envolvendo o setor aéreo do Estado, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais, por meio da melhoria e aumento deste modal de transporte.

Nesse estudo, serão analisadas a projeção de crescimento, a projeção de expansão e manutenção (pista e terminal) com os custos, os aspectos econômicos e ambientais e a contribuição para o desenvolvimento regional e geração de empregos.

Constatando o potencial de crescimento do aeroporto de Patos, os estudos realizados apontarão as ações a serem desenvolvidas no local, em prol do desenvolvimento de Patos de Minas e região. Além do aeroporto de Patos de Minas, outros quatro aeroportos mineiros também receberão a visita dos representantes da Setop, Seplag e USTDA.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais