Represa de esgoto continua sendo mantida bem próxima ao Fórum de Patos de Minas

Mas os moradores continuam reclamando do mau cheiro e, de volta ao local, é possível perceber que a represa de esgoto continua sendo mantida.

O Patos Hoje mostrou recentemente uma represa de esgoto que vinha sendo mantida no final da avenida Padre Almir no bairro Copacabana, a poucos metros do Fórum de Patos de Minas. Algumas semanas depois, a Copasa informou que retirou o esgoto que era jogado no local. Mas os moradores continuam reclamando do mau cheiro e, de volta ao local, é possível perceber que a represa de esgoto continua sendo mantida.

Na primeira visita ao local em companhia do ambientalista Ivanildo Alves, a reportagem do Patos Hoje encontrou uma represa completamente tomada por esgoto. É possível perceber que a poluição não é mais a mesma, mas é fato também que o local continua sendo utilizado para o descarte do esgoto que é jogado no córrego da Avenida Padre Almir.

O mau cheiro no local continua a incomodar os moradores e as pessoas que passam por ali. O caso já foi denunciado por vizinhos ao Ministério Público, com pedido de providências para acabar com a represa de esgoto que é mantida no local. A cobrança é também para que a Copasa, responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Patos de Minas, encerre o despejo de esgoto no Córrego da avenida Padre Almir.

Além da poluição da área de preservação permanente, o despejo de esgoto no córrego da avenida Padre Almir polui também o Rio Paranaíba, que é onde ele deságua. Os moradores das imediações querem que a Copasa interrompa imediatamente o despejo de esgoto no local. Desde 2009, a Companhia é responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Patos de Minas.

Em nota, a assessoria de comunicação da Copasa informou que uma equipe foi encaminhada para o local para avaliar a situação. Veja a íntegra da nota:

“A Copasa informa que técnicos da Companhia estão na avenida Padre Almir, em Patos de Minas, avaliando a situação e, se o problema for de responsabilidade da Copasa, as providências serão tomadas de imediato.

A empresa destaca que qualquer situação pontual, relacionada ao abastecimento ou esgotamento, pode ser registrada, gratuitamente, 24 horas por dia, em um dos canais de atendimento da empresa: www.copasa.com.br , aplicativo Copasa Digital ou pelo telefone no número 115, para que as providências sejam tomadas de imediato”.

Últimas Notícias

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais