Represa de esgoto continua sendo mantida bem próxima ao Fórum de Patos de Minas

Mas os moradores continuam reclamando do mau cheiro e, de volta ao local, é possível perceber que a represa de esgoto continua sendo mantida.

O Patos Hoje mostrou recentemente uma represa de esgoto que vinha sendo mantida no final da avenida Padre Almir no bairro Copacabana, a poucos metros do Fórum de Patos de Minas. Algumas semanas depois, a Copasa informou que retirou o esgoto que era jogado no local. Mas os moradores continuam reclamando do mau cheiro e, de volta ao local, é possível perceber que a represa de esgoto continua sendo mantida.

Na primeira visita ao local em companhia do ambientalista Ivanildo Alves, a reportagem do Patos Hoje encontrou uma represa completamente tomada por esgoto. É possível perceber que a poluição não é mais a mesma, mas é fato também que o local continua sendo utilizado para o descarte do esgoto que é jogado no córrego da Avenida Padre Almir.

O mau cheiro no local continua a incomodar os moradores e as pessoas que passam por ali. O caso já foi denunciado por vizinhos ao Ministério Público, com pedido de providências para acabar com a represa de esgoto que é mantida no local. A cobrança é também para que a Copasa, responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Patos de Minas, encerre o despejo de esgoto no Córrego da avenida Padre Almir.

Além da poluição da área de preservação permanente, o despejo de esgoto no córrego da avenida Padre Almir polui também o Rio Paranaíba, que é onde ele deságua. Os moradores das imediações querem que a Copasa interrompa imediatamente o despejo de esgoto no local. Desde 2009, a Companhia é responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Patos de Minas.

Em nota, a assessoria de comunicação da Copasa informou que uma equipe foi encaminhada para o local para avaliar a situação. Veja a íntegra da nota:

“A Copasa informa que técnicos da Companhia estão na avenida Padre Almir, em Patos de Minas, avaliando a situação e, se o problema for de responsabilidade da Copasa, as providências serão tomadas de imediato.

A empresa destaca que qualquer situação pontual, relacionada ao abastecimento ou esgotamento, pode ser registrada, gratuitamente, 24 horas por dia, em um dos canais de atendimento da empresa: www.copasa.com.br , aplicativo Copasa Digital ou pelo telefone no número 115, para que as providências sejam tomadas de imediato”.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais