Renovação de convênio com a COPASA gera polêmica em Patos de Minas

O acordo dá à COPASA o direito de explorar estes dois serviços por 30 anos no município.

A Prefeitura publicou esta semana o contrato que renovou o convênio com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais para o abastecimento de água tratada e para o tratamento do esgoto. O acordo dá à COPASA o direito de explorar estes dois serviços por 30 anos no município.

O convênio, apesar de ser publicado somente agora, foi assinado no dia 22 de dezembro do ano passado, pelo então prefeito Antônio do Valle e pelo Governador de Minas, Aécio Neves. Para explorar o serviço de abastecimento de água, a COPASA não precisou dar nenhuma contrapartida ao município.

Com relação ao tratamento do esgoto, a Companhia pagou R$ 9 milhões de reais pela estrutura já existente em duas parcelas. A primeira, de pouco mais de R$ 5 milhões já foi repassada aos cofres do município.

O ex-prefeito Antônio do Valle disse que a renovação do convênio foi feita seguindo todas as regras legais, mas a atual administração contesta as bases do acordo. O secretário municipal de comunicação social, Gabriel Savassi, diz ser contrário à forma como o convênio foi assinado.

Além de questionar a rapidez como o Contrato foi assinado Gabriel argumenta que os valores estabelecidos para indenização da rede de esgoto já existente podem estar muito abaixo do valor real.

De acordo com Gabriel Savassi a Advocacia Geral do Município está avaliando o Contrato para saber se houve alguma irregularidade.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais