Reitor da UFU participa de mostra de cursos e diz que campus será inaugurado em julho

O reitor Valder Steffen Junior, esteve pela manhã no evento e falou sobre as obras no Campus da UFU Patos de Minas.

Acontece até às 13h desta terça-feira (5), o evento “Vem pra UFU”, na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel. O reitor Valder Steffen Junior, esteve pela manhã no evento e falou sobre as obras no Campus da UFU Patos de Minas.

A expectativa é de que cerca de 1500 alunos participem da mostra de cursos. Atualmente a UFU em Patos de Minas oferece os cursos de graduação de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Alimentos e Biotecnologia. Os alunos puderam acompanhar um pouco da teoria de cada curso e também de experimentos. O evento é aberto ao público que para participar basta ir até a E. E. Professor Antônio Dias Maciel.

“Para nós é um privilégio e uma alegria muito grande fazer este evento. A intenção é trazer os estudantes do ensino médio. Eles têm a oportunidade de conversar com os estudantes e com os professores e tem ideia de como são os cursos da UFU de Patos de Minas. ” Afirmou o Reitor da UFU, Valder Steffan Junior.


Obras do Campus da UFU Patos de Minas

A respeito da Obra do Campus da UFU de Patos de Minas, o Reitor Valder Steffen Junior afirmou em entrevista que “a previsão contratual é para 31 de julho, essa obra já poderia ter sido concluída anteriormente. Não falta recursos que estão disponibilizados. Houve dificuldades de execução, problema de curso de caixa da empresa. Porém isso não é de responsabilidade da UFU, é da responsabilidade da empresa contratada. ”

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais