Reginaldo Natil é o novo assessor de desenvolvimento econômico da Prefeitura
Reginaldo Natil assume o cargo no lugar de Daniel Resende, que deixou a pasta para disputar a eleição da Federaminas.
O empresário Reginaldo Souza Natil é o novo assessor especial de desenvolvimento econômico. Ele assume o cargo no lugar de Daniel Resende, que deixou a pasta para disputar a eleição da Federaminas. O cargo de assessor especial de desenvolvimento econômico tem status de secretaria e a função de promover o desenvolvimento econômico do município. O novo titular do cargo disse que vai trabalhar para atrair novos investimentos para o município.
Reginaldo Natil é natural de Lagamar-MG, casado, 34 anos, empresário, técnico em contabilidade. Começou a vida profissional na vizinha cidade de Vazante aos 18 anos, sendo sócio-proprietário de uma escola de informática, tendo em seguida ingressado no Grupo Votorantim. Reside em Patos de Minas há 13 anos, é associado ao Rotary Club de Patos de Minas, onde foi eleito Presidente na Gestão 2010-2011, sendo um dos mais jovens a ocupar a função na história do Clube. É integrante da Diretoria da Associação Comercial de Patos de Minas – ACIPATOS desde 2010, sendo atualmente Tesoureiro. É membro do Movimento Viva Cidade, do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP ll) e do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR).
O assessor especial de desenvolvimento econômico destaca a importância de uma política pública focada na atração de novos investimentos e enfatiza o grande valor do empreendedorismo local. “Estimular o empreendedor individual e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas é de vital importância, pois possuem um enorme papel social no município, gerando impostos aos cofres públicos e emprego e renda para a maioria da população”, afirmou. Nesse sentido, importantes projetos e parcerias foram implantados e encaminhados pelo seu antecessor Daniel Resende. “A continuidade dos trabalhos está sendo realizada de forma responsável e com agilidade” enfatizou Natil.
Reginaldo Natil acredita que, através de uma gestão participativa entre o poder público, iniciativa privada, instituições de ensino e entidades de classe, cria-se um ambiente favorável à discussão e implantação de ideias e soluções que alavanquem o desenvolvimento econômico do município, tanto no meio urbano quanto na zona rural. O novo assessor especial de desenvolvimento econômico destacou que a pasta está de portas abertas para receber as demandas de toda a classe empresarial, e que não medirá esforços para conhecer de perto a realidade de todos aqueles que contribuem para a geração de emprego e renda no município.
Autor: Maurício Rocha