Reforma Administrativa é aprovada e servidores comemoram volta da carga horária de 6h

Entre outras mudanças, a reforma institui carga horária de seis horas no município, o que foi bastante comemorado pelos servidores.

O plenário ficou pequeno para tanta gente.

Os servidores públicos municipais tiraram a tarde desta quinta-feira (04) para acompanhar a votação da Reforma Administrativa na Câmara Municipal. O plenário ficou pequeno para tanta gente. A pressão surtiu efeito e a proposta foi aprovada por unanimidade. Entre outras mudanças, a reforma institui carga horária de seis horas no município, o que foi bastante comemorado pelos servidores.

Com a aprovação da carga horária de seis horas no serviço público municipal, a sede administrativa da Prefeitura que atualmente funciona em dois turnos, passará a ter atendimento ao público apenas após o meio dia, fechando às 18h. As secretarias de saúde e educação continuarão funcionando o dia todo. Segundo o prefeito José Eustáquio, a medida não trará prejuízos para os cofres públicos.

A aprovação da carga horária de seis horas foi motivo de polêmica e criou uma grande queda de braço entre os servidores e o ex-prefeito Pedro Lucas, inclusive com a paralisação de alguns setores. O caso foi parar na Justiça e ainda aguarda um julgamento em definitivo. A Reforma Administrativa aprovada na Câmara põe fim à polêmica.

A Reforma Administrativa também propõe algumas mudanças nos órgãos públicos. A Fundação Promam, por exemplo, deixa de existir. Segundo o prefeito, os projetos mantidos pela Fundação serão absorvidos por outras pastas.

Além disso, a Reforma Administrativa aumenta as atribuições da Secretaria Municipal de Agricultura, que passa a cuidar das estradas rurais, e cria a Secretaria Municipal de Trânsito. Com a aprovação na Câmara Municipal, as mudanças já poderão ser implementadas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais