Reforço na segurança durante o Carnaval deste ano terá foco no combate aos crimes sexuais

Na região, a cidade de Lagoa Formosa, que voltará a ter Carnaval depois de 8 anos e que deverá atrair o maior público, deverá ter atenção especial das forças de segurança.

O Governo de Minas apresentou, na manhã desta quinta-feira (09), as ações que serão realizadas durante o Carnaval para garantir a segurança dos foliões e da população em geral. Na região, a cidade de Lagoa Formosa, que voltará a ter Carnaval depois de 8 anos e que deverá atrair o maior público, deverá ter atenção especial das forças de segurança.

As policiais Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros atuarão em conjunto durante o período de Carnaval. Um dos destaques é o reforço no atendimento à mulher e combate a crimes de natureza sexual, como assédio, importunação e estupro. Esse tipo de crime tende a aumentar durante a folia.

Além disso, a Polícia Militar estará como todo o seu efetivo nas ruas e delegacias estarão de plantão, com ênfase para unidade de atendimento à mulher. Em ocorrências que envolvam assédio e importunação sexual, além do acolhimento à vítima, haverá aplicação da Lei Maria da Penha com oferecimento de medidas protetivas de urgência.

Trabalho conjunto

Para o planejamento da segurança pública no Carnaval 2023, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) têm trabalhado de forma conjunta e integrada, de modo a alinhar o esquema operacional de segurança e identificar e antecipar eventuais problemas.

Polícia Militar

Nos dias do Carnaval 2023, todo o efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais será empregado para garantir a segurança dos foliões e da população em geral. Serão cerca de 50 mil postos de serviço em Minas, sendo 20 mil só na capital.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais