Reflexão da Paixão de Cristo emociona milhares de pessoas em Patos de Minas

Ao final, os fiéis saíram em procissão.


A reflexão da Paixão de Cristo, encenada pela Trupe Retalhos e Remendos, voltou a emocionar milhares de pessoas na noite desta Sexta-Feira Santa (18). Antes da encenação, foi feita uma reflexão a todos que amam o planeta que vem sendo cada dia mais explorado e maltratado. Ao final, os fiéis saíram em procissão.

A encenação aconteceu na Praça Irmão Sol, em frente à Igreja dos Capuchinhos, na Paróquia de Santa Terezinha. Com um show de luzes e som, os artistas emocionaram os fiéis mostrando a tirania do Rei Herodes, o menino Jesus, a negação de Pedro, a traição de Judas, a mulher samaritana que oferece água para Jesus, a salvação da mulher impura e a morte cruel de Jesus Cristo.

A violência dos soldados contra Jesus sempre chama a atenção e reacende a compaixão. O filho de Deus foi açoitado, chicoteado, cuspido e crucificado. De forma inocente, Ele foi morto pelos homens e, como exemplo, perdoou a todos porque “eles não sabem o que fazem”. A morte de Jesus Cristo é considerado entre os cristãos como o maior símbolo de amor. A plateia acompanhou emocionada cada detalhe.

Após a encenação, foi feita uma reflexão sobre as 7 palavras de Jesus Cristo e, em seguida, os milhares de cristãos, com velas acesas, mostrando toda sua fé, percorreram as ruas em torno da Igreja dos Capuchinhos em procissão.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais