Reflexão da Paixão de Cristo emociona milhares de pessoas em Patos de Minas

Ao final, os fiéis saíram em procissão.


A reflexão da Paixão de Cristo, encenada pela Trupe Retalhos e Remendos, voltou a emocionar milhares de pessoas na noite desta Sexta-Feira Santa (18). Antes da encenação, foi feita uma reflexão a todos que amam o planeta que vem sendo cada dia mais explorado e maltratado. Ao final, os fiéis saíram em procissão.

A encenação aconteceu na Praça Irmão Sol, em frente à Igreja dos Capuchinhos, na Paróquia de Santa Terezinha. Com um show de luzes e som, os artistas emocionaram os fiéis mostrando a tirania do Rei Herodes, o menino Jesus, a negação de Pedro, a traição de Judas, a mulher samaritana que oferece água para Jesus, a salvação da mulher impura e a morte cruel de Jesus Cristo.

A violência dos soldados contra Jesus sempre chama a atenção e reacende a compaixão. O filho de Deus foi açoitado, chicoteado, cuspido e crucificado. De forma inocente, Ele foi morto pelos homens e, como exemplo, perdoou a todos porque “eles não sabem o que fazem”. A morte de Jesus Cristo é considerado entre os cristãos como o maior símbolo de amor. A plateia acompanhou emocionada cada detalhe.

Após a encenação, foi feita uma reflexão sobre as 7 palavras de Jesus Cristo e, em seguida, os milhares de cristãos, com velas acesas, mostrando toda sua fé, percorreram as ruas em torno da Igreja dos Capuchinhos em procissão.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais