Reduza a velocidade! Radares instalados pelo DNIT já estão funcionando

Os motoristas que trafegam pela BR 354 devem reduzir a velocidade a partir de agora.


Radares instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – ao longo da via já começaram a funcionar.
Os motoristas que trafegam pela BR 354 devem reduzir a velocidade a partir de agora, se não quiserem sentir no bolso o peso do desrespeito às regras de trânsito. Radares instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – ao longo da via já começaram a funcionar em pele menos três pontos.

O DNIT destinou nove radares e lombadas eletrônicas para o trecho da BR 354 entre Patos de Minas e Santa Rosa da Serra. Os equipamentos já estão instalados e o funcionamento estava dependendo apenas de análise do INMETRO. Funcionários do órgão aproveitaram a viagem à região e fizeram a aferição de três equipamentos na última semana.

Segundo o DNIT já estão funcionando, os radares instalados nas três pistas da avenida J.K em Patos de Minas, o radar instalado no KM 262,2 - localidade de Pindura Saia e o radar instalado no KM 298,6 – no distrito de Chaves em Rio Paranaíba. Nesses três pontos o limite de velocidade é de 60KM/h e o motorista que exceder essa velocidade será multado.

Também foram instalados radares e lombadas eletrônicas próximo à Ponte do Córrego Mata Burro, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa, no KM 246,5, próximo à Pamonharia em Lagoa Formosa, no KM 253,9, após a ponte do Córrego Fundo, no KM 293,8 – Posto Recreio em Carmo do Paranaíba, no KM 335,5 – em Guarda dos Ferreiros em São Gotardo e no KM 370,9 – no trevo de Santa Rosa da Serra.

Os outros seis radares e lombadas instalados ao longo da BR 354 deverão começar a funcionar nos próximos dias. As equipes do INMETRO deverão fazer a aferição dos equipamentos no prazo de 15 dias, deixando-os em condições de iniciaram a fiscalização eletrônica e impondo limite de velocidades na rodovia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais