Rede Coop mobiliza colaboradores e convida população para campanha de doação de sangue, em Patos de Minas

Cada doação pode ajudar até quatro pessoas.


A Rede Coop, união de 15 cooperativas que atuam em Patos de Minas, lançou a campanha “Voluntário Sangue Bom”, na manhã desta terça-feira (08). O objetivo é atrair mais doadores e, consequentemente, aumentar os estoques de sangue no Hemonúcleo de Patos de Minas. Cada doação pode ajudar até quatro pessoas.

Segundo Cleber Magalhães, presidente da RedeCoop, o intuito das cooperativas é motivar que mais pessoas façam doação. O presidente explicou que quem for doar ganhará um brinde das cooperativas, para isso é importante informar que é “Voluntário Sangue Bom” ou “RedeCoop”. Além disso, os colaboradores das cooperativas também farão doações.

O doutor Geraldo Ribeiro de Almeida, responsável técnico pelo Hemonúcleo de Patos de Minas, afirmou que a campanha acontece em um momento importante, já que, nesse período, há uma queda nas doações. O médico informou que os estoques dos tipos sanguíneos raros, como O negativo, estão em situação mais crítica. A campanha segue até o final deste mês.

Quem desejar ser um doador, precisa estar com boas condições de saúde e ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, também é necessário estar bem alimentado no momento da doação. Pessoas de 16 a 69 anos podem doar, sendo que os menores de idade precisam de autorização do responsável. No dia da doação é necessário estar portando documento com foto.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais