Recursos apreendidos na Suíça relacionados à Lava Jato sobem para US$1 bilhão

Um aumento em relação aos 800 milhões de dólares que tinham sido apreendidos ao longo de 2015.

A Procuradoria-Geral da Suíça (OAG) já confiscou um total de 1 bilhão de dólares em ativos ligados às investigações da operação Lava Jato, um aumento em relação aos 800 milhões de dólares que tinham sido apreendidos ao longo de 2015, anunciou o órgão nesta quarta-feira.

A nova quantia total foi revelada no relatório anual do procurador-geral Michael Lauber para 2016, no qual a Procuradoria destacou os esforços para enfrentar não apenas a corrupção global, mas também os crimes financeiros dentro da Suíça e o extremismo islâmico.

As investigações de Lauber em colaboração com a Lava Jato sobre o esquema de corrupção que envolve principalmente a Petrobras, empreiteiras e políticos se focaram em pessoas acusadas de usar contas bancárias na Suíça para esconder dinheiro de propina.

Até o momento, mais de mil contas na Suíça foram examinadas, segundo Lauber, incluindo contas do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que foi condenado na semana passada a mais de 15 anos de prisão.

Além da colaboração com a Lava Jato, a Procuradoria suíça também investiga o esquema de corrupção na Fifa, tendo entre os alvos o ex-presidente da federação internacional de futebol, Joseph Blatter, e o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer.

Fonte: Agencia Reuters

Últimas Notícias

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Senhor Alcino, pai dos irmãos Lima, participa do show na Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

O amor está no ar na Fenapraça 2026: show do Trio Remelexo tem pedido de casamento; veja ao vivo

Veja mais

Motorista morre e passageira fica gravemente ferida em acidente com carreta e 2 carros na BR 352

Veja mais

Com bailarinas e muito forró, Trio Remelexo coloca público para dançar na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Homem em surto psicótico provoca vazamento de gás e ameaça incendiar a casa da própria mãe em Patos de Minas

Veja mais