Reclamação de praça tomada pelo mato no centro da cidade abre discussão nas redes sociais

Uma moradora postou fotos da sujeira e questionou o valor gasto na obra de reforma do espaço público.

Os canteiros da praça estão tomados pelo mato.

O mato que toma conta da Praça Abner Afonso acabou gerando uma discussão nas redes sociais nessa terça-feira (07). Uma moradora postou fotos da sujeira e questionou o valor gasto na obra de reforma do espaço público. O vice-prefeito Paulo Mota tentou explicar que o município possui prioridades e que pretende fazer parceria com moradores para manter a praça limpa, mas os internautas não gostaram da proposta.

A Praça Abner Afonso, a antiga Praça do Bionicão, foi totalmente reformada. Recebeu iluminação, piso novo e projeto paisagístico. A obra custou cerca de R$ 450 mil, que foram disponibilizados pelo Governo Federal. A obra atrasou bastante e nem foi inaugurada. No início de janeiro, os tapumes foram retirados e a população pôde voltar a frequentar o local.

Menos de dois meses após a entrega da obra, a Praça Abner Afonso chama a atenção, mas pela sujeira. Os canteiros estão tomados pelo mato e o piso coberto por folhas e galhos de árvores. Depois de ficar tanto tempo sem utilizar a praça por causa da reforma, os moradores agora reclamam da falta de cuidados por parte da Prefeitura.

A Maria José postou as fotos em sua página no facebook. O vice-prefeito Paulo Mota defendeu a Administração. “Concordo que poderia estar melhor, mas temos que lembrar que a cidade também tem prioridades como saúde e tapar buracos, além de outros lugares mais sujos que esse, nem vou falar que estamos aqui há 60 dias”, justificou. Ele disse ainda que está combinando com os vizinhos para adotarem a praça.

Mas a proposta não foi bem recebida. O Lucas Rezende fez o seguinte comentário “que mané vizinho adotar praça, ta maluco? São só os vizinhos que vão fazer o uso da Praça? Cidadão não deve adotar gastos de serviços públicos! Acorda!”. O Ronam Rezende também não aprovou a sugestão. “O cidadão já não aguenta tantos impostos e o nosso vice-prefeito vem pedir pro cidadão adotar serviços públicos? Tenha dó!”

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais