Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros
Esse foi o quarto transporte de recém-nascidos de Patos de Minas somente nos últimos dias.
O Estádio da URT, mais uma vez, serviu de base para pouso de uma aeronave de resgate. O helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou no gramado no início da tarde para embarcar um recém-nascido que nasceu prematuro e precisa de cuidados especiais. Esse foi o quarto transporte de recém-nascidos de Patos de Minas somente nos últimos dias.
Segundo médico da equipe Arcanjo do Corpo de Bombeiros, Antônio Cedrim, o paciente nasceu de 31 semanas e com problemas de saúde e, por isso, necessita de cuidados especiais. O bebê permanecer em uma UTI até ter condições de ser levado para casa. O problema é que Patos de Minas não dispõe de vaga neste momento.
A UTI Neonatal mais próxima, com vaga disponível, está na cidade de Montes Claros. O transporte é cercado de cuidados. O recém-nascido sai do hospital em uma incubadora, é transportado por terra em uma ambulância do Samu e colocado dentro da aeronave com todo cuidado.
Piloto do helicóptero Arcanjo, capitão Tobias, explica que o Corpo de Bombeiros possui um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e que a aeronave faz em média três transportes e resgates de pacientes por dia. Aqui, a missão de salvar vidas é cumprida com louvor.