Raposa vence Internacional no Beira-Rio

O Cruzeiro estreou muito bem no Campeonato Brasileiro deste ano, com vitória por 2 x 1 sobre o Internacional.

O Cruzeiro estreou muito bem no Campeonato Brasileiro deste ano, com vitória por 2 x 1 sobre o Internacional, neste domingo, em pleno estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Kleber marcou os gols da Raposa, que volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, contra o Avaí, no Mineirão. Mas antes disso, terá pela frente o São Paulo, quarta-feira, também em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores.

O jogo começou eletrizante, com as duas equipes em busca do gol. Logo aos 2 minutos, Diego Renan cruzou pela esquerda e Ronaldo Alves colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti. Kleber, aos 4, cobrou a penalidade com paradinha, sem chance alguma para Lauro, colocando a Raposa à frente no placar.

Dois minutos depois, Giuliano driblou Gil na ponta esquerda e cruzou na medida para Taison que, livre de marcação, cabeceou para o fundo do gol de Fábio, empatando a partida. O Cruzeiro rapidamente teve chance para marcar o segundo, em contra-ataque puxado por Kleber. O atacante chutou na saída de Lauro, que fez boa defesa, colocando para escanteio.



Melhor em campo, o time mineiro tocava bem a bola e tinha mais objetividade. Aos 25, Kleber recebeu lançamento dentro da área e chutou forte. Lauro fez outra importante defesa. O segundo gol finalmente saiu aos 36, novamente através de Kleber, que recebeu lançamento de Fabrício, dominou a bola dentro da área e chutou na saída de Lauro. Raposa 2 x 1.

Novamente com desvantagem no placar, o time da casa teve que se abrir e deu trabalho a Fábio, que fez duas importantes defesas. Na primeira delas, o goleiro estrelado evitou o empate, após Thiago Heleno cortar, para trás, um cruzamento da esquerda. Na outra, Fábio defendeu um chute de Taison, a bola ainda bateu no travessão e saiu à linha de fundo.

Nos momentos finais da primeira etapa, o Cruzeiro teve boas oportunidades para ampliar, com um chute de longe de Wellington Paulista, que Lauro colocou para escanteio, e uma finalização de Kleber, que só não marcou o terceiro dele porque Fabiano Eller tirou a bola quase em cima da linha do gol.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma formação, na tentativa de ampliar o marcador ou, no mínimo, manter o placar, que já lhe dava os três pontos na partida fora de casa.

Aos 7 minutos, Everton faz boa jogada individual e chegou cara a cara com Fábio, que saiu bem do gol e evitou o empate do time da casa. Pouco tempo depois, respectivamente aos 11, aos 17 e aos 20 minutos, o técnico da Raposa, Adilson Batista, fez as três alterações que tem direito. Substituiu Fernandinho por Fábio Santos, Fabrício por Marquinhos Paraná e Kleber por Guerrón.

Bem posicionado em campo, o Cruzeiro marcava forte, não dava espaços para o Internacional penetrar na área de Fábio e tentava articular os contra-ataques, em busca do gol que lhe daria mais tranqüilidade na partida. O time mineiro esteve mais próximo de marcar o terceiro, mas não conseguiu e o placar terminou inalterado, com vitória celeste por 2 x 1.


INTERNACIONAL 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 09/05/2010 (domingo)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Gols: Kleber, aos 4 min. e aos 36 min, e Taison, aos 6 min. do 1º tempo

INTERNACIONAL: Lauro; Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição (Wilson Matias) e Fabiano Eller; Arilton (Leandro Damião), Glaydson, Guiñazu, Giuliano e Kléber; Taison e Kléber Pereira (Éverton). Técnico: Jorge Fossati

CRUZEIRO: Fábio; Elicarlos, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Pedro Ken, Fabinho e Fernandinho (Fábio Santos); Wellington Paulista e Kleber (Guerrón). Técnico: Adilson Batista

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais