Rapaz inabilitado é preso após realizar direção perigosa e ser flagrado dirigindo alcoolizado em Varjão de Minas

Ele ainda tentou correr mas não teve sucesso e foi detido.

O rapaz de 26 anos acabou preso e conduzido para a delegacia de Patos de Minas.

Um rapaz inabilitado foi preso pela Polícia Militar no início da manhã desta sexta-feira (29) por dirigir sob efeito de álcool e realizar direção perigosa em Varjão de Minas. Várias pessoas teriam ligado para o 190 relatando o fato e algumas até teriam ido pessoalmente até a companhia denunciar a infração. Ele ainda tentou correr mas não teve sucesso e foi detido.

Por volta de 12h00, populares da cidade de Varjão de Minas começaram a ligar para a Polícia Militar com a denúncia de que havia um rapaz dando “cavalo de pau” em um automóvel pelas ruas da cidade. Duas testemunhas ainda foram até a companhia da PM e além de denunciar, passaram todas as características do veículo e do rapaz.

De posse das informações, a guarnição policial começou rastreamentos para tentar localizar o autor. De acordo com o Cabo Elvismar e o Soldado Barbosa, o rapaz de 26 anos foi localizado em um posto de combustível às margens da BR365. Ao perceber a chegada dos militares, ele entrou em um GM/Corsa e tentou evadir.

Diante disso, foi dado ordem de parada e os militares constataram que o rapaz também não é habilitado. Ainda de acordo com o Cabo Elvismar, ele apresentava fortes sintomas de embriaguez. Ele foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool, direção perigosa e não ter CNH. Na delegacia de Patos de Minas, foi realizado o teste do etilômetro, constatando 0,44 miligramas de álcool por litro de ar.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a quantidade de álcool superior a 0,33 é considerado crime de trânsito e infração gravíssima com multa de R$2.934,70 e o condutor pode ter a CNH suspensa.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais