Rafael Nascimento faz bonito e termina como o melhor brasileiro na etapa da Liga Mundial da Áustria

O patense chegou até a disputa de medalhas.

Rafael Nascimento de 23 anos ficou na 5ª colocação na Liga Mundial.

Neste final de semana aconteceu, em Salzburgo-Áustria, a etapa da liga mundial de karatê. Em uma das competições mais fortes da modalidade, o Brasil contou com um grupo de 30 atletas e apenas um deles chegou até a disputa de medalhas, Rafael Nascimento, 23 anos, da categoria -60kg.

A competição para o brasileiro começou na sexta-feira, 1º de março. A estreia de Rafael foi com vitória sobre o Ucraniano korniychuk dmytro, em seguida mais um placar positivo sobre o neozelandês Laâttar Omar, na terceira rodada a vitória foi por hantei (decisão dos árbitros) sobre o russo Iskhakov Ruslan.

Na quarta rodada, Rafael enfrentou o turco Kaya Aykut e venceu por 4 x 1, em seguida contra o japonês o placar terminou em 1 x 1 e o patense venceu por senshu (vantagem por ter feito o primeiro ponto), na semifinal enfrentou o turco Eray Samdam o atual campeão geral da liga mundial e perdeu por hantei e com o placar garantiu sua vaga na disputa pelo bronze.

Na disputa pelo bronze, nesse domingo (03), o brasileiro foi derrotado pelo egípcio Malek Samala e encerrou a competição em 5º, sendo este o melhor resultado dos brasileiros na competição.  Rafael foi o único atleta do país que chegou até a disputa de medalhas.

“Estou feliz por ter feito o meu melhor desempenho em Ligas Mundiais até hoje. Fiz grandes lutas e contra atletas renomados. Outro fator importante é que foi minha primeira competição do ano, conquistei a 5ª colocação em uma categoria com 174 atletas. Fato que me dá muita confiança para disputar o Pan-Americano sênior no Panamá em algumas semanas”, disse Rafael Nascimento que aproveitou para agradecer as empresas que o patrocinam.

Fotos: Arquivo Pessoal

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais