Quiropraxista é indiciado por crimes sexuais em clínica de Minas Gerais

O investigado, de 56 anos, foi indiciado por assédio sexual e violação sexual mediante fraude.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira (13/8), dois inquéritos policiais envolvendo um quiropraxista em Belo Horizonte. O investigado, de 56 anos, foi indiciado por assédio sexual e violação sexual mediante fraude. Os crimes teriam sido praticados contra duas vítimas, uma de 42 anos e outra de 33 anos, em uma clínica de quiropraxia na região Centro-Sul da capital.

De acordo com a delegada Larissa Mascotte, titular da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, a Polícia Civil foi acionada por duas vítimas. “Uma delas, recepcionista da clínica, nos procurou em julho deste ano, e a outra, que era paciente, em abril de 2023. Ambas nos relataram a prática de crime contra a dignidade sexual: no ano passado, violação sexual mediante fraude, e, neste ano, assédio sexual”, apontou Mascotte.

Em relação ao primeiro caso, a delegada informou que a vítima de 42 anos procurou a clínica para um tratamento na região da coluna e acabou sendo ludibriada pelo quiropraxista. “Durante um atendimento, o suspeito introduziu a mão por debaixo da calça da paciente, tocando na região pubiana sem o consentimento da vítima”, relatou. Ainda, de acordo com a delegada, o homem fazia comentários de cunho sexual com a paciente. “Além do toque inadequado, ele falou durante uma sessão a respeito do desempenho sexual dele”, complementou.

Já a vítima, de 33 anos, funcionária da clínica, conta que foi assediada. “A recepcionista nos relatou que há algum tempo vinha sofrendo diversos constrangimentos por parte do investigado, com comentários a respeito do seu corpo, que ele chegou a dizer que do corredor dava para ver os glúteos dela e estava com vontade de dar um tapa nessa região. Então, ele a constrangia no intuito de obter algum favor sexual”, destacou Mascotte.

Com as investigações concluídas, os Inquéritos Policiais foram remetidos à Justiça.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais