Quiropraxista é indiciado por crimes sexuais em clínica de Minas Gerais

O investigado, de 56 anos, foi indiciado por assédio sexual e violação sexual mediante fraude.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira (13/8), dois inquéritos policiais envolvendo um quiropraxista em Belo Horizonte. O investigado, de 56 anos, foi indiciado por assédio sexual e violação sexual mediante fraude. Os crimes teriam sido praticados contra duas vítimas, uma de 42 anos e outra de 33 anos, em uma clínica de quiropraxia na região Centro-Sul da capital.

De acordo com a delegada Larissa Mascotte, titular da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, a Polícia Civil foi acionada por duas vítimas. “Uma delas, recepcionista da clínica, nos procurou em julho deste ano, e a outra, que era paciente, em abril de 2023. Ambas nos relataram a prática de crime contra a dignidade sexual: no ano passado, violação sexual mediante fraude, e, neste ano, assédio sexual”, apontou Mascotte.

Em relação ao primeiro caso, a delegada informou que a vítima de 42 anos procurou a clínica para um tratamento na região da coluna e acabou sendo ludibriada pelo quiropraxista. “Durante um atendimento, o suspeito introduziu a mão por debaixo da calça da paciente, tocando na região pubiana sem o consentimento da vítima”, relatou. Ainda, de acordo com a delegada, o homem fazia comentários de cunho sexual com a paciente. “Além do toque inadequado, ele falou durante uma sessão a respeito do desempenho sexual dele”, complementou.

Já a vítima, de 33 anos, funcionária da clínica, conta que foi assediada. “A recepcionista nos relatou que há algum tempo vinha sofrendo diversos constrangimentos por parte do investigado, com comentários a respeito do seu corpo, que ele chegou a dizer que do corredor dava para ver os glúteos dela e estava com vontade de dar um tapa nessa região. Então, ele a constrangia no intuito de obter algum favor sexual”, destacou Mascotte.

Com as investigações concluídas, os Inquéritos Policiais foram remetidos à Justiça.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais