Questões ambientais não impedirão obra de Supermercado no Campo do Vila, diz Presidente do Conselho Ambiental
A intenção dos construtores é impermeabilizar o local completamente, mas para isso, é preciso estar de acordo com algumas normas do conselho.
Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Codema, se reuniram virtualmente com representantes do Supermercados BH na manhã desta quarta-feira (14). Em pauta, as questões ambientais que envolvem a construção do empreendimento onde funcionava a sede do Vila Esporte Clube. A intenção dos construtores é impermeabilizar o local completamente, mas para isso, é preciso estar de acordo com algumas normas do conselho.
De acordo com o presidente do Codema, Ivanildo Alves Zica, o conselho é progressista e não tem a intenção de travar ou impedir as obras no local. Segundo ele, é preciso que os representantes do empreendimento apresentem o projeto pessoalmente para que as pautas sejam discutidas e os problemas resolvidos. "Não tem trava nenhuma ambientalmente. Isso é um equívoco quem disse isso", afirmou ressaltando que as leis devem ser seguidas.
Ivanildo ressaltou que o conselho jamais foi procurado pelo supermercado ou pelo município para que as questões fossem discutidas. “Eu acredito que, com diálogo, a gente consegue resolver tudo, esse conselho só tomou ciência desse projeto agora, não sei por qual motivo, mas nós nunca fomos procurados para discutir as questões ambientais desse empreendimento”, disse ele.
A diretoria do Vila Esporte Clube vendeu o local para os Supermercados BH pelo valor de R$7,5 milhões em 2021. Dois anos depois, ainda não há previsão de conclusão da obra.
Errata às 15h47 desta quarta-feira (14/06): Ao contrário do que foi dito anteriormente, questões ambientais não são entrave para o avanço das obras do Supermercados BH.