“Queremos apenas mudar o mundo”: Festival Marreco é promessa de diversão até domingo

Com várias bandas independentes de todo país, o evento se tornou uma atração turística para a cidade.

Em 2015 o Festival levou um grande público para o Parque do Macambo. ( Foto: Arquivo Patos Hoje ).

O Festival Marreco de Cultura Independente acontece mais uma vez em Patos de Minas. Em sua nona edição, dos dias 8 a 14 de agosto, o evento apresenta a proposta “Queremos apenas mudar o mundo” e levanta questões como a importância do diálogo entre as diversas manifestações artísticas, culturais, étnicas e ideológicas. Com várias bandas independentes de todo país, o evento vem se tornando atração turística para a cidade.

Produzido pelo Coletivo Peleja, o evento acontece com a ajuda de diversos patrocinadores, parceiros e também com o auxílio de voluntários. Do dia 8 até o dia 12, o evento acontece com oficinas e debates no Salão do Júri do UNIPAM. No sábado (13) e domingo (14), o Festival Marreco se transfere para o Parque do Mocambo. Na parte da manhã, haverá várias oficinas. Os shows começam às 14h00. Diversas bandas vão se apresentar na 9ª edição do Festival Marreco.

Patrocinadores do evento ressaltaram a importância do festival. “Diversas campanhas ressaltam a tradição e histórias de Patos de Minas, por isso nós enxergamos o Marreco como um acontecimento muito importante para a cidade, ele estimula o respeito à diversidade, pluralidade e às identidades culturais, além de contribuir com o fluxo turístico, movimentando hotéis, bares e restaurantes”, afirmou Marlon, gerente de um hotel na cidade.

Beatriz Borges, conhecida como “Bibi”, faz parte do Coletivo Peleja há cerca de cinco anos e explica a proposta de 2016. “O festival não se resume na parte artística, as oficinas de debate também são muito importantes, elas objetivam levar as pessoas a refletir sobre sua contribuição para transformar a nossa realidade. Queremos apenas mudar o mundo, porque diante de tantos problemas políticos e sociais no país, a gente percebe que se cada um fizer a sua parte é possível alcançar essa mudança.”

Cerca de 300 pessoas foi o público da primeira edição do Marreco há 9 anos atrás. Em 2016, a expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 10 mil pessoas participem do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Festival Marreco

Últimas Notícias

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Morre motociclista que foi violentamente atingido por carro que avançou parada na Ouro Preto

Veja mais

Polícia Militar intensifica operação contra a desordem e criminalidade e apreende veículos em Patos de Minas

Veja mais

Concerto Renascer com projeção mapeada leva emoção na Catedral de Santo Antônio; veja

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que avançou parada na avenida JK

Veja mais