Quer se dar bem no Enem? Veja as dicas do professor Iasbeck do Colégio Da Vinci

Como ocorre desde 2017, o exame será realizado em dois domingos consecutivos - nos dias 5 e 12 de novembro.

Estudantes de todo o país se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Como ocorre desde 2017, o exame será realizado em dois domingos consecutivos - nos dias 5 e 12 de novembro.

No primeiro dia de prova, os participantes fazem as questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e redação. No segundo dia, de Ciências da Natureza e Matemática. O professor de história do Colégio Leonardo Da Vinci conversou com a reportagem do Patos Hoje e deu dicas para aproveitar melhor o tempo e resolver as questões.

A primeira dica é ler atentamente todas as questões e responder sempre de acordo com o que está no enunciado. As questões mais fáceis devem ser respondidas primeiro. Serão cinco horas de provas e dica do professor Iasbech é para que o candidato destine uma hora para a redação e duas horas para cada uma das provas.


Nos dois dias, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h, pelo horário de Brasília. O início da prova está marcado para as 13h30 nos dois dias de prova, mas o horário de término é diferente: no dia 5 de novembro, as provas terminam às 19h e no dia 12 de novembro, às 18h30.

O diretor do Colégio Leonardo Da Vinci, Jamil Safatle, afirmou que vai oferecer toda a estrutura para que seus alunos alcem bons resultados no Enem.


Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais