Quenianos faturam as principais modalidades da 4ª edição da Corrida do Milho

Cerca de 700 atletas de várias idades e de diferentes partes do país participaram da 4ª edição da Corrida do Milho.


Cerca de 700 atletas de várias idades e de diferentes partes do país participaram da 4ª edição da Corrida do Milho. ( Fotos: Joaquim Amaral )
Cerca de 700 atletas de várias idades e de diferentes partes do país, participaram na manhã desse domingo (06), da 4ª edição da Corrida do Milho. Além dos atletas patenses, anônimos, dos competidores da elite de equipes importantes como a do Cruzeiro, a prova também contou com a participação de três atletas do Quênia e foram eles que levaram as principais premiações.

O maior corredor de rua que Patos de Minas já teve, João Batista Pacau, foi o principal homenageado da 4ª edição da Corrida do Milho. Ele voltou a competir e entre os patenses foi o melhor classificado. O Patos Hoje também teve lá o seu representante em conjunto com o Debate Esportivo da NTV. Leonardo José da Silva completou os 5kms com o tempo de 30,01 e cumpriu a meta de promover o incentivo ao esporte.

A prova também teve a participação de cadeirantes e de corredores com baixa visão. Uma festa que saiu da Praça do Fórum e percorreu algumas ruas da região central da cidade. Algumas vieram simplesmente em busca do prêmio de R$ 19 mil. Outros corriam apenas pelo prazer da prática esportiva e pelo incentivo aos hábitos saudáveis.

Não demorou muito para o primeiro competidor cruzar a linha de chegada. O campeão do percurso de 5 Km, Valdir Sérgio de Oliveira, da equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte, fez a prova em apenas 00:14:08,500. O segundo colocado foi Marcelo José da Silva, também da equipe do Cruzeiro, que chegou apenas dois segundos depois. Edson dos Reis Rafael foi o melhor colocado de Patos de Minas nesta prova chegando em 11º lugar.

Entre as mulheres a primeira a cruzar a linha de chegada foi Adriana Cristina Silva, de Belo Horizonte, com o tempo de 00:16:32,609. A segunda colocada na prova de 5 Km feminina foi Kleidiene Barbosa Jardim, também de Belo Horizonte, com o tempo de 00:16:51,437. A melhor colocada de Patos de Minas nesta prova foi Karla Erondina que chegou em 9º lugar.

Na prova de 10 kms os Quenianos, que disputavam a prova pela primeira vez, levaram a melhor. No masculino o campeão foi Jacob Kemboi que participou da prova representando uma equipe de São Paulo. Ele concluiu o percurso com o tempo de 00:28:43,375. O segundo colocado nesta prova foi João Ferreira de Lima, de Belo Horizonte, que chegou 13 segundos depois. Entre os patenses, o melhor colocado foi João Batista Pacau, o 14º colocado com o tempo de 00:35:38,734.

Na prova de 10 km feminina, a vencedora foi Queniana Teclah Chebet, com o tempo de 00:33:55,359. Ela também representa uma equipe de corredores de São Paulo. Vanda Carneiro Chagas, de Anápolis, chegou nove segundos depois e ficou com o segundo lugar. Grazielle Francelino foi a melhor corredora de Patos de Minas e chegou em 4º lugar com o tempo de 00:36:55,359.

Esta foi a 4ª edição da Corrida do Milho que tem atraído corredores de diferentes partes do país para Patos de Minas e tem servido de incentivo para a prática de esportes entre os patenses. Os organizadores comemoraram o resultado prova.


Clique aqui para conferir a classificação completa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais