Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Os nomes foram anunciados nessa quinta-feira (21)

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas já tem nova diretoria. Os nomes foram anunciados nessa quinta-feira (21), mas já tinham sido escolhidos antes e passavam por um processo de transição. O presidente é o pastor e assistente social, Cláudio Antônio Pacheco, que assume o lugar deixado pelo empresário Marco Antônio Nasser de Carvalho.

Cláudio Pacheco – o Pastor Cláudio – assume a presidência da associação ao lado da médica e ex-secretária da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges, Nara Regina Vieira, no cargo de vice-presidente. O cargo de secretário será ocupado pelo advogado recém-eleito presidente da subseção da OAB Patos de Minas, Rafael Normandia Cruz.

A nova mesa diretora também nomeou o médico e então diretor clínico da instituição, Julian Passos, como diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A transição da direção ocorre de forma tranquila até o dia 29/11, quando a mestre em enfermagem Odilene Gonçalves, que esteve na direção da instituição desde sua inauguração, deixa oficialmente o cargo.

Segundo nota enviada pela Santa Casa, após o período de transição, Marco Antônio Nasser de Carvalho e Lucas Ribeiro Marques de Oliveira, que estavam nos cargos, respectivamente, de presidente e vice-presidente da associação desde agosto de 2021, quando a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi inaugurada, encerraram suas atividades na instituição nesta quinta-feira (21).

O conselho da Associação Beneficente Dr. Paulo Borges representa 10 entidades do município de Patos de Minas: Associação Médica, OAB, Rotary, Rede Coop, Lions, Maçonaria, FEPAM, UNIPAM, Sindicato Rural e ADESP. “A participação de diferentes setores da comunidade patense nos trabalhos realizados em prol da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas é de extrema importância, garantindo seriedade, transparência e imparcialidade nas tomadas de decisões”, ressaltou a entidade.

Em apenas 3 anos, a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas se tornou o maior hospital da região. Somente em 2023, foram realizados 473 partos e 1.902 cirurgias, entre gerais de média complexidade e oncológicas de alta complexidade. Houve também mutirões de catarata e, apenas no ano passado, foram realizadas 1.372 cirurgias dessa especialidade. Com a inauguração de um bloco com 8 mil metros quadrados, com novas salas de cirurgia e leitos e o início dos serviços de cardiologia e hemodinâmica, a expectativa é de que os números de 2024 sejam muito mais expressivos.

Últimas Notícias

Acidente entre duas motos deixa condutora ferida na avenida JK, em Patos de Minas

Veja mais

PC conclui que policial aposentado foi morto por indivíduos que queriam furtar fazenda, em Patos de Minas

Veja mais

Habemus Papam: Cardeal Americano Robert Francis é o novo Papa Leão XIV

Veja mais

Homem revista a mãe para tentar encontrar algum bem para trocar por droga, não encontra e a ameaça de morte

Veja mais

Jovem tenta se passar pelo irmão, mas acaba preso com moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso após furtar fiação de mansão em construção em Patos de Minas

Veja mais