Quem é Ana Paula Morais que assume o desafio de organizar o trânsito de Patos de Minas
Ela é servidora de carreira e tem ampla experiência neste setor.
A Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Patos de Minas terá uma titular exclusiva para a pasta. Ana Paula Morais da Silva foi anunciada na manhã desta quarta-feira (04) pelo prefeito Luís Eduardo Falcão. Ela é servidora de carreira e tem ampla experiência neste setor.
Veja o currículo de Ana Paula Morais da Silva:
A nova secretária municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade é Ana Paula Morais da Silva. Ana Paula é formada em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo pela UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Cp Bauru-SP (2006) Fez pós graduação em Tecnologia da Construção - Escola Politécnica – Universidade de São Paulo – USP (2009), em Engenharia e Arquitetura - Arquitetura e Cidade – Universidade Unyleya (2016) e está fazendo em Infraestrutura de Trânsito e Transportes Utilizando a Metodologia BIM – EBPOS (2022). Também relacionado a área de atuação da pasta que assume fez os seguintes cursos complementares: Curso ODS11 – Rede ODSBrasil – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ONU - Cidades Inclusivas, Seguras, Resilientes e Sustentáveis – Membro GT com ênfase em Mobilidade Urbana e o Curso Visão Zero pela Suécia/SENATRAN - Vision Zero Academy – Trafikverket, a Administração Sueca de Transporte. É servidora de carreira na prefeitura municipal de Patos de Minas desde 2014 e atualmente estava atuando como analista de projetos urbanos na secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Presidiu a equipe técnica municipal para elaboração do PAITT – Plano de Ação de Trânsito e Transporte e fez parte da coordenação técnica para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana em colaboração ao MDR – Ministério do Desenvolvimento Regional.
A frente da pasta, Ana Paula tem como principal missão acompanhar a implementação do Programa de Ações Imediatas de trânsito e transporte – PAITT – que está sendo elaborado pelo município e que vai definir as mudanças que deverão ser realizadas no trânsito de Patos de Minas.