Queimadas se alastram em vegetação nas Chácaras Caiçaras e tiram o sossego dos moradores

Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros registrou um aumento no número de queimadas em Patos de Minas.


Além do tempo quente e seco, moradores do bairro Chácaras Caiçaras sofreram com as queimadas nesse final semana. Em vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje, um morador mostra as chamas se alastrando pela vegetação. Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros registrou um aumento no número de queimadas em Patos de Minas.

Esse tipo de incidente é comum nas Chácaras Caiçaras nesta época do ano. O bairro ainda está em construção e possui muitos terrenos vazios, muitos deles tomados pelo mato. Às vezes, a limpeza ocorre da pior forma, com o uso de fogo. Essa prática, além dos danos ao meio ambiente, leva fumaça e a sujeira da fuligem para incomodar a vizinhança.

Quem provoca queimada pode ter que acertar contas com a Justiça. Em caso de incêndio doloso, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa. Mesmo quando a pessoa não tem a intenção, mas é responsabilizada por um incêndio, a pena pode chegar a um ano de reclusão mais multa.

Com a mudança no tempo e a chegada das primeiras chuvas, a expectativa é de que o número de queimadas seja reduzido a partir de agora. Nesse final de semana Patos de Minas já teve uma leve mudança no clima, com aumento da umidade relativa e a chegada dos primeiros chuviscos. A previsão é de mais chuvas para os próximos dias em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais