Queimadas poluem o meio ambiente e tiram o sossego dos patenses

Os terrenos baldios são os principais alvos, para o desespero das pessoas que moram próximas.

O grande número de queimadas registrado nos últimos dias em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação para as autoridades do município. Os terrenos baldios são os principais alvos, para o desespero das pessoas que moram próximas. O Corpo de Bombeiros registra, em média, três ocorrências de queimadas em lotes vagos e às margens das rodovias todos os dias.


Os transtornos provocados pelas queimadas são muitos. O fogo em terrenos baldios transforma a fuligem em sujeira para as pessoas que moram próximas. A fumaça polui o ar e agrava as doenças respiratórias. Quem tem asma e bronquite, que sofre nesta época de ar seco, enfrenta ainda mais dificuldades e muitas vezes vai parar no hospital.


No campo, as queimadas empobrecem o solo e exterminam espécies animais e vegetais. Aqueles que conseguem sobreviver às chamas migram para outras áreas causando ainda mais problemas. Nas cidades, roedores e animais peçonhentos, muitas vezes vão parar dentro das casas.


Às margens das rodovias, as queimadas podem custar vidas. A fumaça prejudica a visibilidade dos motoristas e provoca acidentes. É por isso que, quem provoca queimadas, comete crime ambiental. As denúncias devem ser encaminhadas à Polícia Militar de Meio Ambiente através do telefone 3818 6100.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais