Queimadas poluem o meio ambiente e tiram o sossego dos patenses

Os terrenos baldios são os principais alvos, para o desespero das pessoas que moram próximas.

O grande número de queimadas registrado nos últimos dias em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação para as autoridades do município. Os terrenos baldios são os principais alvos, para o desespero das pessoas que moram próximas. O Corpo de Bombeiros registra, em média, três ocorrências de queimadas em lotes vagos e às margens das rodovias todos os dias.


Os transtornos provocados pelas queimadas são muitos. O fogo em terrenos baldios transforma a fuligem em sujeira para as pessoas que moram próximas. A fumaça polui o ar e agrava as doenças respiratórias. Quem tem asma e bronquite, que sofre nesta época de ar seco, enfrenta ainda mais dificuldades e muitas vezes vai parar no hospital.


No campo, as queimadas empobrecem o solo e exterminam espécies animais e vegetais. Aqueles que conseguem sobreviver às chamas migram para outras áreas causando ainda mais problemas. Nas cidades, roedores e animais peçonhentos, muitas vezes vão parar dentro das casas.


Às margens das rodovias, as queimadas podem custar vidas. A fumaça prejudica a visibilidade dos motoristas e provoca acidentes. É por isso que, quem provoca queimadas, comete crime ambiental. As denúncias devem ser encaminhadas à Polícia Militar de Meio Ambiente através do telefone 3818 6100.

Últimas Notícias

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais