Queimada que pode ter sido criminosa destrói 5 hectares de pastagem e polui a cidade

Um operador de máquina conseguiu fazer um aceiro para evitar que o fogo se alastrasse.

O operador de máquinas trablhou duro deaixo de uma densa cortina de fumaça.

Uma queimada em Patos de Minas por pouco não ficou incontrolável. A fumaça atingiu vários bairros da cidade. Se não fosse um operador de máquina que fosse para o local para conter as chamas provavelmente elas teriam atingindo uma mata que fica acima do Bairro Jardim Esperança. O fogo queimou cerca de 5 hectares e pode ter sido criminoso.

De acordo com o Sargento Rafael, o fogo começou no início da tarde desta sexta-feira (12). Os bombeiros foram para o local e trabalharam por horas para conter as chamas que ameaçam passar para uma mata fechada que serve de abrigo para vários animais. Com abafadores, eles ajudaram a conter o fogo que já havia queimado grande área da pastagem.

Mas o foi o trabalho de um operador de máquina que fazia um serviço em um loteamento ao lado que mais contribuiu. O profissional direcionou a retroescavadeira para o local e, mesmo debaixo de uma densa nuvem de fumaça, ele conseguiu fazer um aceiro para conter o fogo. “Não podia deixar o fogo passar para a mata”, justificou o operador.

O Sargento Rafael informou que o incêndio pode ter sido criminoso. A área queimada dará lugar a um novo loteamento na cidadee não se sabe quem teria iniciado o fogo. Os empreendedores já haviam começado a trabalhar no local para fazer o muro em volta do terreno. A queimada pôde ser vista em grande parte da cidade e os moradores dos bairros vizinhos sofreram com a fumaça. Com relação aos danos ambientais, a fumaça poluiu grande parte da cidade, mas pelo menos não atingiu a mata.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais