Queimada de grandes proporções atinge eucaliptos nos fundos da Agroceres em Patos de Minas

Dezenas de homens trabalham para conter as chamas.

Focos de incêndio se espalharam por toda a grande floresta de eucaliptos. Homens do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio da empresa Agroceres foram para o local e tiveram muito trabalho para controlar as chamas. O fogo começou por volta das 14h00 desta sexta-feira (13).

De acordo com os funcionários da Agroceres que fazem parte da Brigada de Incêndio, alguém teria ateado fogo em um monte de lixo próximo à mata de eucaliptos e o fogo acabou passando para dentro do terrreno de 10 hectares. Diveros homens trabalharam no local com abafadores, pás e enxadas.

De acordo com o Sargento Caixeta, a plantação de eucaliptos fica em 8 hectares da área e toda ela foi atingida pelo fogo. Como não era possível apagar totalmente as chamas, foram usados jatos d'água para evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas, como um lavajato e também onde ficam estacionados os caminhões da empresa.

O bombeiro disse que não é possível precisar se o incêndio foi criminoso. Homens da brigada de incêndio fizeram um contrafogo, uma técnica usada para este tipo de queimada para extinguir as chamas, o que reduziu bastante as chamas. O fogo não chegou a atingir a copa dos eucaliptos, mas os profissionais temem que as árvores venham abaixo. Os eucaliptos são usados para aquecer as caldeiras da empresa.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais